E3 2016: jogos mais esperados

E3 2016: os jogos mais esperados

A semana mais importante para todo gamer está chegando, quando a 2016 nos mostrará os principais jogos que serão lançados em breve. Veremos games confirmados como Watch Dogs 2, Battlefield 1, Deus Ex: Mankind Divided, Injustice 2, mas a comunidade espera surpresas como Red Dead Redemption e Resident Evil 7. Está preparado? Veja a lista dos principais jogos que serão apresentados.

Veja também:

Se você tiver um tempo livre e quiser ver todas as conferências em tempo real, listei em uma outra matéria todos os horários da Microsoft, EA, Bethesda, Sony, Nintendo e Ubisoft. Acesse e anote na sua agenda.

Quero separar esta lista em dois cenários, primeiro com aqueles jogos já confirmados pelas respectivas editoras e, depois, com as apostas do pode aparecer como surpresa, baseado nos rumores que já circularam na internet nas últimas semanas. Jogos como Final Fantasy XV, por exemplo, com certeza será exibido na E3, mas não entra nesta lista por já foi amplamente divulgado.

Agents of Mayhem

O Agents of Mayhem é um game de mundo aberto da Deep Silver onde dois grupos se enfrentam pelo domínio da capital da Coréia do Sul, os “Mayhem”, uma agência internacional que tem o objetivo de caçar as maiores mentes criminosas, e os “Legion”, uma liga do mal formada por bandidos do mundo todo. Apesar de ser uma franquia totalmente original, este jogo compartilha de vários elementos de Saints Row, pois se passa no mesmo universo. Game ao chegará ao PS4, Xbox One e PC com Windows em 2017.

Battlefield 1

O Battlefield 1 terá uma representação fiel dos equipamentos militares daquela época, assim, o jogador poderá batalhar com espadas, baionetas e se locomover com cavalos e aqueles primeiros caças com hélices na frente. Essa foi a primeira guerra onde foi utilizado um tanque de guerra, e a surpresa dos soldados pode ser vista no primeiro trailer divulgado. O game será lançado para XOne, Ps4 e PC em 21 de outubro.

Call of Duty: Infinite Warfare

De acordo com o comunicado divulgado pela Infinity Ward, estúdio responsável pela franquia, o Call of Duty: Infinite Warfare terá um grande foco no storytelling, e colocará o jogador em situações difíceis enquanto comanda a sua própria nave tripulada com soldados experientes no combate. Por outro lado, não ficou claro como isso funcionará para a mecânica do jogo. O novo COD já tem data para chegar às lojas, 4 de novembro deste ano, para PC, PS4 e XOne.

Dishonored 2

A primeira vez que vimos Dishonored 2 foi durante a apresentação da Bethesda na E3 2015, quando apenas um trailer com CG foi exibido. A companhia declarou que veremos muito mais do jogo na E3 2016, durante a sua conferência que acontece no dia 12 de junho, às 19h (horário de Brasília). É certo esperar que eles mostrarão um pouco da trama principal e muito gameplay. Dishonored 2 será lançado no dia 11 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.

Dishonored 2

Destiny: Rise of Iron

A nova expansão Destiny: Rise of Iron foi apresentada ao vivo pela Bungie na última quinta-feira (9), que não mostrou nada de gameplay, apenas confirmou alguns rumores que já circularam pela internet e mostrou alguns conceitos e artes. De qualquer maneira, os fãs desta saga esperam novidades na E3, principalmente na conferência da Sony, onde foi figura carimbada nos dois últimos anos. Aposto que, pelo menos, vão mostrar qual o conteúdo exclusivo para PlayStation.

Destiny: Rise of Iron

Detroit: Become Human

O Detroit: Become Human foi uma surpresa da conferência da Sony na E3 2015, e de lá para cá, nunca mais se falou nisso. O game mostra a história de uma Android que conseguiu fugir da linha de produção de uma fábrica e, agora, terá que lidar sozinha com várias questões humanas e convívio em sociedade. Livre arbítrio é a palavra chave, pelo menos foi o que deu a entender o teaser divulgado na época.

FIFA 17

Não sou fã de jogos de futebol e, na verdade, não jogo um game da franquia desde 2012, mas fiquei muito curioso quando a EA anunciou que FIFA 17 terá a engine Frostibe, a mesma de jogos como Battlefield 4 e Mirror’s Edge Catalyst. Quero ver o que isso vai trazer de benefícios para os gráficos e, principalmente, para a física do jogo.

FIFA 17 terá Frostbite

Gears of War 4

Aposto que este será o grande de destaque da Microsoft em sua conferência. A franquia tem uma legião de fãs e deve ser o próximo título a movimentar as vendas de jogos e consoles Xbox One. O game foi apresentado pela primeira vez na E3 2015, quando apenas um pequeno trailer foi apresentado. Sabemos quase nada sobre a história e o gameplay, por exemplo. Game está previsto para 11 de outubro.

Ghost Recon: Wildlands

Um dos jogos que serão apresentados na E3 2016 é o Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands, este que teve o trailer acima divulgado na semana passada e que foi a grande surpresa no encerramento da conferência do ano passado. Além dos jogos já citados, a Ubisoft também vai mostrar Eagle Flight, um jogo de realidade virtual onde “será possível batalhar com inimigos em partidas de 3 contra 3 ou melhorar as habilidades de voo no modo single player, viajando como uma águia sobre os principais pontos turísticos de Paris”.

Mafia III

Em Máfia III, sai a conhecida mafia italiana que agia nos Estados Unidos dos anos 20 a 40, e entra as ruas de Nova Orleans de 1968, com um protagonista negro. Lincoln Clay é um veterano da Guerra do Vietnã que, ao voltar para sua cidade, se envolve com uma das mais perigosas famílias mafiosas da cidade. O game trará questões ligadas ao racismo, muito presente na sociedade americana naquela época, e contará com um remodelado sistema de cobertura, pois o personagem vai demorar a recuperar pontos de vida.

Watch Dogs 2

Segundo o comunicado oficial da Ubisoft, Watch Dogs 2 chega ao Brasil na mesma data com conteúdo totalmente em português. Na trama de Watch Dogs 2, o jogador acompanha e controla Marcus Holloway, que é definido como “um jovem e brilhante hacker que foi vítima dos algoritmos de previsão do ctOS 2.0 e acusado de um crime que não cometeu”. Marcus terá a seu dispor uma série de gadgets como drones, armas impressa em 3D e outras novidades tecnológicas do nosso cotidiano

Outros jogos da E3

  • Dead Rising 4 (rumor)
  • Deus Ex: Mankind Divided
  • Final Fantasy VII Remake
  • For Honor
  • Horizon: Zero Dawn
  • Injustice 2
  • God of War IV (rumor)
  • Gran Turismo Sport
  • Kingom Hearts III
  • Mass Effect: Andromeda
  • Red Dead Redemption (possível surpresa)
  • Resident Evil 2 Remake
  • Resident Evil 7
  • Technomancer
  • The Last Guardian
  • The Legend of Zelda
  • Titanfall 2
  • Assuntos E3

    Pedro Cardoso

    Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

    • Fcra1992

      Forza Horizon 3
      Gears 4
      Halo Wars 2
      ReCore

      entre outros…

      por algum motivo vocês optaram por não coloca esses na lsta, não é?