Nintendo NX somente em março de 2017


A confirmou que lançará o console Nintendo NX (nome provisório) mundialmente em março de 2017, mas também deu uma notícia triste para os fãs: o próximo videogame não será mostrado na E3. Possivelmente só veremos ele em um evento próprio da empresa, ainda não marcado, no final deste ano.

Veja também:

As más notícias não param por aí, pois o novo The Legend of Zelda, que sairia ainda em 2016, também será lançado somente no ano que vem, simultaneamente para o Wii U e o NX. Porém, o game será o grande destaque da empresa japonesa na E3 2016, além de tantos outros jogos que serão apresentados para o console de mesa atual e o Nintendo 3DS.

Entretanto, quem comparecer na maior feira de games do mundo, que acontecerá em junho, perceberá que Zelda será o único game jogável no estande da Nintendo, e isso tem uma explicação: “Ele será o único game no estande para providenciar uma imersão completa aos visitantes da feira”, disse a empresa em nota oficial.

O novo Zelda vem sendo mostrado pela Nintendo desde a E3 2014, que já tinha cenas com gameplay. Porém, tudo que cerca este jogo ainda está sendo mantido com muito mistério, quase dois anos depois. O diretor Eiji Aonuma prometeu que o game teria um mundo aberto gigante, como o popular Skyrim e outros jogos ocidentais, mas nada foi formalmente apresentado até agora, em nenhum Nintendo Direct. Uma coisa é certa, esse jogo tem potencial para me fazer comprar o meu primeiro console de mesa da Nintendo.

Ainda sobre o comunicado oficial enviado à imprensa, a Nintendo anunciou também que criará novos apps para celulares baseados em duas de suas franquias de games: Fire Emblem e Animal Crossing. Ambos os títulos possuem diversos games muito populares entre o público japonês que tem um Nintendo DS ou 3DS.

Via: All Games Delta

Assuntos Nintendo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.