10 jogos mais aguardados da E3 2017


Agora que você já sabe os horários de todas as conferências da E3 2017, chegou a hora de ficar antento na lista com os 10 jogos mais esperados da feira este ano. Criei a seleção abaixo pensando nos jogos que já foram apresentados anteriormente, ou que possuem rumores muito fortes, mas que pouco sabemos sobre eles. Por isso, não coloquei títulos como Sombras da Guerra e Destiny 2, que já vimos gameplay exaustivamente, apesar de querer jogar muito ambos.

Veja também: Vampyr chega em novembro de 2017

Quem ama videogame espera essa semana ansiosamente para ver os maiores lançamentos da indústria. Este ano seremos apresentados ao tão falado Xbox Scorpio, que promete ser o console mais poderoso de todos os tempos. Rumores indicam também que a Sony pode apresentar um substituto para o PS Vita, um portátil que está sendo chamado de “PSP 3”. Entre os jogos, o novo God of War, Sombras da Guerra, Star Wars Battlefront 2 e Marvel vs Capcom Infinite devem receber os maiores destaques e atenção dos presentes.

Call of Duty: WWII na E3 2017

O Call of Duty: WWII será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. A última vez que a franquia tratou sobre a Segunda Guerra foi em 2008, com o Call of Duty: World at War. De lá para cá, o jogo de tiro visitou a Guerra Fria, cenários contemporâneos e conflitos futuristas e até espacial, como o caso do mais recente título Call of Duty: Infinite Warfare.

God of War

O novo game da série God of War sai da mitologira grega e leva Kratos para enfrentar as criaturas e deuses na mitologia nórdica, diretamente na terra dos vikings. O jogo foi apresentado pela primeira vez na 2016, quando mostraram um pouco do gameplay, do ambiente onde se passará a história e dos belos gráficos que estão prometendo para o título. Neste capítulo, Kratos terá machados no lugar das famosas correntes e um filho, que será parte importante da trama e da mecânica de jogo. A apresentação deve durar 1 hora.

Novo God of War na E3 2017

Super Mario Odyssey

O evento de lançamento do Nintendo Switch revelou que o próximo jogo da franquia “Mario” será Super Mario Odyssey. Pouco se falou dele até agora, mas no vídeo apresentado, podemos ver que o personagem vai passar por diversos cenários em um mundo sandbox. Uma das fases coloca o encanador em uma cidade com seres humanos “de verdade”. Este deve ser o principal jogo do Nintendo Direct, assim como Zelda: Breath of the Wild foi ano passado.

Super Mario Odyssey

Star Wars: Battlefront 2

A história será apresentada pelos olhos de uma nova personagem e começará logo depois do filme “Star Wars: O Retorno de Jedi”. O mais interessante disso tudo é que o game será canônico, para a alegria dos fãs. Como já sabíamos desde fevereiro, confirmado na época pelo CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, Star Wars Battlefront 2 terá um modo campanha solo.

Need for Speed Payback

A Electronic Arts revelou que o jogo de corrida Need for Speed Payback será produzido pelo estúdio Ghost Games e será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 10 de novembro. Os jogadores vão assumir o papel de três personagens que buscam vingança contra “A Casa”, um cartel criminoso que comanda todos os cassinos, bandidos e até a polícia da cidade de Fortune Valley, onde se passa a trama.

Need for Speed Payback

Detroit: Become Human

O jogo Detroit Become Human, que foi rapidamente citado na E3 2015, ganhou um vídeo com gameplay que mostra muito do espírito do jogo na E3 2016. No novo título da Quantic Dreams, assim como em Heavy Hain, suas decisões vão ditar o rumo da história e você deverá aprender a conviver com isso. Com visual futurista, este promete ser um jogos com mais realistas do PlayStation 4.

Spider-Man

O novo game do Homem-Aranha, exclusivo para o PS4, ainda está rodeado de muitos mistérios. Sabemos que o jogo vai aproveitar todo o poder de processamento do console para trazer uma experiência de mundo aberto, e está sendo produzido pela Insomniac Games, o mesmo estúdio de Sunset Overdrive, do Xbox One. Ele já foi confirmado para a conferência da Sony na E3 2017.

Days Gone

O Days Gone é mais um game sobre mundo pós-apocalíptico, onde o protagonista tem que usar recursos escassos e muita habilidade para sobreviver. Durante a demonstração, podemos ver construções e natureza muito bem detalhadas, com uma pegada totalmente real. A ação mesclada à história dá um tom de filme ao jogo. Inclusive, a forma que os “zumbis” se comportam lembra muito o Guerra Mundial Z, com Brad Pitt.

Days Gone - zumbi

Forza Motorsport 7

Nada foi mostrado sobre Forza Motorsport 7, mas segundo os rumores, o jogo deve ser um dos títulos que vão servir para mostrar o poder do Xbox Scorpio, grande foco da Microsoft em sua apresentação na E3 2017. Resolução 4K e VR são tecnologias esperadas, além de centenas de carros licenciados, pistas reais e direção simulada fielmente, que é uma marca da série.

Assassin’s Creed Origins

O título Assassin’s Creed Origins está envolto em mistérios até agora. Nada foi confirmado pela Ubisoft, e todas as informações que temos vêm de rumores e imagens vazadas, como a do cartão de reserva do jogo do PS4 que mostra a ambientação no Egito antigo. Se todas as indicações forem reais, com certeza veremos o jogo na conferência da empresa na E3 2017, próxima segunda-feira (12), às 17h (horário de Brasília).

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.