PS4

E3 2016: tudo sobre o game Days Gone

O jogo Days Gone foi apresentado na conferência da Sony na E3 2016, na última segunda-feira (13), como uma grande surpresa. No gameplay divulgado, vemos um homem solitário tendo que sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. Sim, o tema está mais do que manjado, mas este título da Bend Studio apresenta alguns elementos que podem se destacar.

Veja também: E3 2016: entenda o novo Resident Evil 7

Days Gone é mais um game sobre mundo pós-apocalíptico, onde o protagonista tem que usar recursos escassos e muita habilidade para sobreviver. Durante a demonstração, podemos ver construções e natureza muito bem detalhadas, com uma pegada totalmente real. A ação mesclada à história dá um tom de filme ao jogo. Inclusive, a forma que os “zumbis” se comportam lembra muito o Guerra Mundial Z, com Brad Pitt.

No gameplay acima, demonstrado em tempo real no evento da Sony, o que mais chamou atenção foram as diversas possibilidades de se usar o cenário para barrar o avanço dos zumbis. Em dado momento, enquanto corre para sobreviver, o personagem puxa uma corda para derrubar várias tábuas em cima deles, em outra, planta uma armadilha para fazer os troncos rolarem. Também é possível atirar em barris de combustível para atrasar esses “mortos-vivos”.

Days Gone é um jogo de sobrevivência, mas parece que vai deixar o horror e o susto de lado para focar em ação. O jogador não terá que se preocupar em construir nada ou buscar artifícios para se proteger, basta apenas tirar o protagonista de situações em que estiver encurralado, matar o maior número possível de zumbis e fugir. Parece um Dead Rising mais maduro.

Impressiona também a qualidade dos efeitos de iluminação e sombra, partículas de poeria e outros elementos naturais que compõem o mundo. Só espero que o jogo não receba nenhum downgrade nos gráficos até o lançamento, pois está muito bonito mesmo. Days Gone ainda não tem uma data de lançamento, mas foi divulgado que ele será exclusivo para PlayStation 4.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo