Days Gone
PS4

E3 2016: tudo sobre o game Days Gone

O jogo foi apresentado na conferência da Sony na 2016, na última segunda-feira (13), como uma grande surpresa. No gameplay divulgado, vemos um homem solitário tendo que sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. Sim, o tema está mais do que manjado, mas este título da Bend Studio apresenta alguns elementos que podem se destacar.

Veja também:

Days Gone é mais um game sobre mundo pós-apocalíptico, onde o protagonista tem que usar recursos escassos e muita habilidade para sobreviver. Durante a demonstração, podemos ver construções e natureza muito bem detalhadas, com uma pegada totalmente real. A ação mesclada à história dá um tom de filme ao jogo. Inclusive, a forma que os “zumbis” se comportam lembra muito o Guerra Mundial Z, com Brad Pitt.

No gameplay acima, demonstrado em tempo real no evento da Sony, o que mais chamou atenção foram as diversas possibilidades de se usar o cenário para barrar o avanço dos zumbis. Em dado momento, enquanto corre para sobreviver, o personagem puxa uma corda para derrubar várias tábuas em cima deles, em outra, planta uma armadilha para fazer os troncos rolarem. Também é possível atirar em barris de combustível para atrasar esses “mortos-vivos”.

Days Gone é um jogo de sobrevivência, mas parece que vai deixar o horror e o susto de lado para focar em ação. O jogador não terá que se preocupar em construir nada ou buscar artifícios para se proteger, basta apenas tirar o protagonista de situações em que estiver encurralado, matar o maior número possível de zumbis e fugir. Parece um Dead Rising mais maduro.

Impressiona também a qualidade dos efeitos de iluminação e sombra, partículas de poeria e outros elementos naturais que compõem o mundo. Só espero que o jogo não receba nenhum downgrade nos gráficos até o lançamento, pois está muito bonito mesmo. Days Gone ainda não tem uma data de lançamento, mas foi divulgado que ele será exclusivo para PlayStation 4.

Assuntos Days GoneE3

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.