Xbox Scorpio tem hardware revelado


Através do site Digital Foundry, a revelou as especificações técnicas de hardware do Xbox Scorpio, que é tratado pela empresa como o “console mais poderoso do mundo”. De acordo com a reportagem, a CPU será 30% mais rápida do que a do Xbox One normal e ele deve chegar às lojas no último trimestre de 2017.

Veja também: Marvel Heroes Omega é revelado para consoles

O Project Scorpio terá CPU com oito núcleos rodando a 2,3 GHz (contra 1,75 GHz do XOne) e 12GB de RAM GDDR5 (contra 8 GB GDDR3 do modelo anterior). Além disso, o leitor de mídias será compatível com discos Ultra HD Blu-ray, assim como o Xbox One S. O PS4 Pro utiliza este mesmo tipo de memória, a mais avançada do mercado atualmente, mas com apenas 8 GB de quantidade.

Xbox Scorpio

Entretanto, o que mais impressiona neste novo hardware é a sua largura de banda de memória, que será de 326GB/s, contra 218GB/s do PS4 Pro. Segundo o artigo do Eurogamer, para atingir todos esses números, a Microsoft está trabalhando com uma CPU personalizada e exclusiva. O chamado “Scorpio Engine” foi desenvolvido junto com a AMD.

Infelizmente, a Microsoft não mostrou como será o visual externo do dispositivo, nem mesmo o preço. Creio que estas informações ficarão guardadas até a E3 2017, quando a empresa fará uma das suas conferências mais concorridas da história. Vale lembrar também que Project Scorpio ou Xbox Scorpio ainda são nomes provisórios.

Assuntos Microsoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.