Xbox Scorpio tem hardware revelado


Através do site Digital Foundry, a revelou as especificações técnicas de hardware do Xbox Scorpio, que é tratado pela empresa como o “console mais poderoso do mundo”. De acordo com a reportagem, a CPU será 30% mais rápida do que a do Xbox One normal e ele deve chegar às lojas no último trimestre de 2017.

Veja também: Marvel Heroes Omega é revelado para consoles

O Project Scorpio terá CPU com oito núcleos rodando a 2,3 GHz (contra 1,75 GHz do XOne) e 12GB de RAM GDDR5 (contra 8 GB GDDR3 do modelo anterior). Além disso, o leitor de mídias será compatível com discos Ultra HD Blu-ray, assim como o Xbox One S. O PS4 Pro utiliza este mesmo tipo de memória, a mais avançada do mercado atualmente, mas com apenas 8 GB de quantidade.

Xbox Scorpio

Entretanto, o que mais impressiona neste novo hardware é a sua largura de banda de memória, que será de 326GB/s, contra 218GB/s do PS4 Pro. Segundo o artigo do Eurogamer, para atingir todos esses números, a Microsoft está trabalhando com uma CPU personalizada e exclusiva. O chamado “Scorpio Engine” foi desenvolvido junto com a AMD.

Infelizmente, a Microsoft não mostrou como será o visual externo do dispositivo, nem mesmo o preço. Creio que estas informações ficarão guardadas até a E3 2017, quando a empresa fará uma das suas conferências mais concorridas da história. Vale lembrar também que Project Scorpio ou Xbox Scorpio ainda são nomes provisórios.

Assuntos Microsoft

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.