Geek

Crítica da HQ Black Hammer: O Evento

Este encadernado pode ser encontrado em livrarias e na Amazon

O segundo volume de Black Hammer, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca, não avança muito no desenvolvimento da história, e isso pode ser frustrante para quem procura respostas e um passo maior rumo a solução do problema que foi apresentado no primeiro volume.

Veja também: Intrínseca lança HQ Oblivion Song em abril

Por outro lado, a revista continua incrível ao apresentar esses super-heróis problemáticos. A narrativa segue a mesma de “Black Hammer: Origens Secretas”, apresentando em cada capítulo um dos personagens que integra esse grupo, seus medos e dilemas.

Cada flashback é recheado de sátiras de várias épocas dos quadrinhos, incluindo um certeiro deboche sobre os uniformes e atitudes dos anos 90.

Se a solução do mistério ainda está longe, pelo menos somos apresentados a uma nova personagem que se mostra interessada em desvendá-lo, enquanto os outros estão em estado letárgico pelo tanto de tempo que estão presos nessa cidade pequena bizarra. Ela avança mais ainda em mostrar como o local é estranho e desperta mais ainda a curiosidade nos leitores.

A arte de Dean Ormston está ainda mais impactante do que no primeiro volume. Parece que ele se acostumou com os personagens na sequência das revistas e entrega um tom único a eles. Não consigo pensar em outro artista melhor para ilustrar Black Hammer. Talvez só Frank Quitely se encaixaria na proposta.

Black Hammer: O Evento

O trabalho de edição da Intrínseca mantém a qualidade apresentada no primeiro volume, com um livro impecavelmente bem editado. Com boa gramatura nas folhas, fidelidade de cores, mas sem luxos desnecessários para majorar os preços. O que é um alento hoje em dia.

Em resumo, Black Hammer: O Evento é uma HQ com personagens ricos, sci-fi muito bem estruturado e mistérios empolgantes, mas que não avança muito no desenvolvimento de história principal. A Dark Horse está de parabéns ao publicar essa trama e a Intrínseca ao trazer para o Brasil.

Fique por dentro de notícias e anúncios em primeira mão do Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo