Dicas e CódigosPC

MTG Arena: como importar um deck inteiro para o jogo

Copie listas completas para não ter que inserir cards de forma unitária

Depois de aprender a montar um deck do zero, veja agora como importar de um site para o MTG Arena, para que não seja preciso adicionar uma carta por vez. Um site que usei como parâmetro é o MTGGoldfish, que disponibiliza a lista de cards em forma de texto para serem copiados.

Veja também: Magic: tudo sobre Guerra da Centelha

Vale ressaltar que, sites como esse possuem lista de decks para todos os formatos do Magic: the Gathering, mas o MTG Arena só aceita cartas do modo “Padrão” (Standard). Portanto, se você selecionar um deck Modern, Pauper ou outros, a importação não vai funcionar. Também é necessário deixar o MTG Arena em inglês.

Primeiro, escolha o deck que quer importar para a sua coleção do MTG Arena. Em seguida, desça a página até encontrar o botão “Export to Magic Arena”. Clique para acessar a próxima página.

MTG Arena

Agora, selecione a lista inteira e copie para a Área de Transferência do Windows;

MTG Arena

Feito isto, entre no Magic: the Gathering Arena, vá para a área de “Decks” e clique no botão “Import” que está na parte de baixo. Lembre-se que o jogo deve estar em inglês para funcionar. Se tudo der certo, vai aparecer a mensagem como na imagem abaixo. Clique em “Ok”.

MTG Arena

Em seguida, você pode renomear o seu deck normalmente e alterar as cartas que quiser. Caso não tenha uma ou mais cartas da lista, o thumb que representa o deck ficará com um ponto de interrogação sinalizando que ele não está completo. Se for este o caso, use seus wildcards para criar esses cards que estão faltando. Você pode mudar para o português normalmente depois.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo