GeekNotícias

Magic recebe cinco decks de Commander para iniciantes

Decks são os mais baratos do formato

A Wizards of the Coast divulgou cinco novos decks de Magic: the Gathering pré-montados para o formato Commander. A grande novidades deste produto é que ele é mais barato do que os demais lançamentos da empresa e é voltado para o público iniciante. São eles Isperia, Juíza Suprema; Gisa e Geralf (de zumbis); Kardur, Flagelo da Colisão; Atarka, Dissolvedora de Mundos e Emmara, Alma do Acordo.

Veja também: Magic: tudo sobre Dominaria Unida

Esta é a caixa ideal para quem está começando no Magic e quer participar do formato casual mais jogado no mundo, porém, ainda não sabe montar um deck ou não tem tempo para tal. Os cinco decks possuem só cartas reprints, ou seja, nenhuma inédita, porém, isso não significa que não possa atrair os jogadores mais veteranos.

Até pelo preço baixo, pode ser uma boa comprá-los e mudar uma carta ou outra por algumas mais fortes que já tenha em sua coleção, ou melhorá-los aos poucos, aproveitando que as mecânicas são mais simples e conhecidas. Desta forma, também acaba tornando-se uma boa pedida também para os jogadores veteranos, que está afim de um baralho novo.

Magic - Commander

A Isperia, Juíza Suprema é uma comandante Azorius (azul e branco) que lidera um deck com uma vasta variedade de criaturas com habilidade Voar e mecânicas que conversam entre si. Ainda que o maior poder deste baralho seja o ataque, das cinco opções, ainda é o que mais tem cartas com potencial de controlar a partida.

O deck das cores azul e preto da carta Gisa e Geralf é focado em criaturas do tipo Zumbi. Da mesma forma, que o deck Atarka, Dissolvedora de Mundos é um tribal de Dragões nas cores verde e vermelho. Não tem mistério quanto a esses dois. Já o deck da Emmara se vale de colocar muitas fichas no campo de batalha e fazê-los crescer para atacar os oponentes.

Por fim, o deck de Kardur é o que a comunidade chama de “caos”, pois não tem um posicionamento bem definido (controle ou agressivo). Ele tenta causar o máximo de dano não de combate possível, em todos os oponentes ao mesmo tempo, enquanto esgota os recursos dos outros jogadores e tenta controlar o que está acontecendo no campo de batalha. Aliás, esse é o meu preferido dos cinco.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo