Geek

Magic: tudo sobre Guerra da Centelha

Momento decisivo do lore de MTG traz 36 PlanesWalkers para a batalha

A próxima expansão de Magic: the Gathering, conhecida como Guerra da Centelha (War of the Spark), chama a atenção pelos seus 36 PlanesWalkers, entre cartas míticas, raras e até incomuns. Entretanto, esse novo set é muito mais do que isso, pois traz dois novas habilidades e diversas novas sinergias para o metagame.

Veja também: MTG Arena: como jogar evento de Draft

A coleção Guerra da Centelha estará disponível nas lojas no dia 3 de maio, com pré-lançamento confirmado para os dias 27 e 28 de abril. Se quiser participar deste evento antes do lançamento, procure uma loja especializada da sua cidade e veja se ainda tem vaga. Cada loja cobrará o seu próprio valor, que gira em torno de R$ 120 a R$ 150.

Todo participante do prerelease recebe um kit que contém seis boosters da nova coleção “Guerra da Centelha”, um dado contador de vida (também conhecido como spindown), uma divisória, além de um card foil e um card de PlanesWalkers também foil.

Novas habilidades

Entre as novas habilidades de Guerra da Centelha está “Arregimentar” (Amass). As cartas com essa habilidade colocam um contador +1/+1 e um token chamado “Exército”. Caso não tenha nenhum no campo de batalha, um será criado com o respectivo contador inserido. Veja nos cards abaixo como isso pode funcionar:

MTG - Arregimente

A segunda habilidade é um retorno ao jogo. Proliferar colocar marcadores em tudo que é possível. Na ocasião certa, o jogador escolhe se prefere adicionar +1/+1 em uma criatura ou lealdade em um PlanesWalker, por exemplo. Vale ressaltar que só é possível colocar contadores que eles já tenham. Se uma criatura não tiver contador algum, por exemplo, não é possível colocar um a partir do zero.

MTG War of the Spark

Sobre os PlanesWalkers

Como já foi dito anteriormente, os PlanesWalkers serão divididos em três categorias de cartas: incomuns, raros e míticos. Repare na imagem abaixo que isso vai diferenciar o número de hibilidades ligadas a lealdade deles. Incomum tem apenas uma habilidade que desce, rara tem duas e mítica três, como os jogadores já estão acostumados.

MTG War of the Spark

Os PlanesWalkers, ou Planinautas, como queira chamar, também terão uma habilidade estática, que estarão em vigor enquanto eles estiverem no campo de batalha. Veja na imagem do Teferi onde diz “Cada jogador só pode conjurar mágicas quando puder conjurar um feitiço”. Vale lembrar também que a Wizards of the Coast prometeu no mínimo um PW por booster.

Como comprar Guerra da Centelha?

Em português, o set Guerra da Centelha estará disponível em boosters individuais que trazem 15 cards cada, caixa com 36 boosters e dois decks de PlanesWalkers, aqueles que são indicados para o público iniciante. Se você não se importa com as cartas em inglês, também poderá adquirir o Bundle com 10 boosters, dado e pacote de terrenos, que pode ser encontrado nas lojas especializadas.

MTG War of the Spark

Nesta coleção, os dois decks de PlanesWalkers serão Jace e Gideon. Para saber sobre ambas as listas de cards, clique no link oficial da Wizards of the Coast. Vale lembrar também que, quem comprar a caixa fechada com os 36 boosters, receberá o PlanesWalker “Tezzeret, Mestre da Ponte”, exclusivo.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo