GeekPC

Magic: tudo sobre Trono de Eldraine

Coleção mostra novo plano e mistura Rei Arthur com Irmãos Grimm

A cada três meses, você pode esperar uma nova expansão de Magic: the Gathering, e a próxima é a Trono de Eldraine, que estará disponível no dia 26 de setembro no MTG Arena e MTGO e no dia 4 de outubro no formato físico. Depois que todas as cartas foram apresentadas, nos resta saber o que esperar da coleção.

Veja também: Magic: the Gathering terá série animada na Netflix

A chegada de Trono de Eldraine também marca a rotação anual das cartas do Standard, que também afetarão o Brawl. Saem os sets Ixalan, Rivais de Ixalan, Dominária e Coleção Básica 2019. Assim, ficam Guildas de Ravnica, Lealdade em Ravnica, Guerra da Centelha e a Coleção Básica 2020. Isso também vale para o MTG Arena.

Sendo assim, esse é um dos melhores momentos para se começar a jogar Magic, quando há poucas cartas em vigor no “Standard”, metagame indefinido e, além disso, todas as cartas que você comprar agora vão demorar ainda 1 ano para rotacionar, o que dará mais proveito para a sua coleção pessoal. Veja no site oficial todos os novos cards.

Uma forma interessante de começar a jogar Magic é participar do pré-release. O Trono de Eldraine, por exemplo, acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, em diversas lojas credenciadas. Verifique se a da sua cidade vai participar e se ainda tem vaga. Ao comprar a sua entrada no evento, o jogador receberá no dia uma caixa especial com seis boosters da nova coleção, um card promo foil e um dado contador de vida.

Boosters de colecionador

Além dos boosters normais presentes em qualquer coleção, o Trono de Eldraine também terá um booster para colecionador com 15 cards no total, sendo que três deles terão a moldura especial, um card raro ou mítico sem borda e um card não disponível em boosters tradicionais. As lojas no Brasil já estão vendendo esse pack premium por R$ 115 ou R$ 120. Essas cartas não estarão disponíveis em português.

Trono de Eldraine

Decks prontos para jogar

A nova coleção trará dois tipos de decks prontos para abrir e jogar, os famosos decks de PlanesWalkers, presentes também nas coleções anteriores, e os novos decks de Brawl, formato que tem um pouco mais de 1 ano e que receberá investimento para valer da Wizards of the Coast a partir de agora.

Os decks de PlanesWalkers são uma ótima forma de introduzir novos jogadores, e em Trono de Eldraine, dois novos estarão disponíveis: Oko, personagem inédito, e Rowan. Quanto aos decks Brawl, serão quatro os novos comandantes: Alela, Artful Provocateur (Esper), Korvold, Fae-Cursed King (Jund), Syr Gwyn, Hero of Ashvale (Mardu) e Chulane, Teller of Tales (Bant).

Novas mecânicas em Trono de Eldraine

O Trono de Eldraine introduz ao Magic: the Gathering três novas mecânicas: a “Comida”, um artefato que dá 3 pontos de de vida quando é sacrificado; “Aventura”, um tipo de carta 2 em 1, sendo que uma parte é uma Mágica Instantânea ou Feitiço e a outra é uma criatura. O jogador pode optar fazer a primeira parte antes, exilar a carta se o efeito resolver e fazer a segunda parte, invocar a criatura, quando quiser, pagando os custos de mana, é claro.

Para completar, existe também a mecânica “Obstinação”, que são cartas que possuem mais valor se o jogador utilizar três ou mais manas da mesma cor para realizar a mágica. Isso deve valorizar os decks com uma cor apenas? Só o tempo dirá. Assista abaixo ao vídeo produzido pela Wizards of the Coast do Brasil, e sua coordenadora de comunidade Carolina Moraes, com todos os detalhes destas mecânicas.

Outras dicas para iniciantes

Se você nunca jogou Magic, também recomendo que leia alguns artigos aqui no Videogame Mais, onde eu explico como começar a jogar, sobre os formatos deste card game, indico cinco sites para aprofundar no jogo, e também falo como voltei a jogar 20 anos depois.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo