Geek

Kaldheim: tudo sobre a nova coleção de Magic

Nova coleção traz temática viking e várias tribos

Depois de estrear no MTG Arena e no Magic Online na semana passada, a coleção Kaldheim chegou ao formato físico do Magic: the Gathering. A nova expansão do card game tem a temática relacionada aos mitos nórdicos e pode ser encontrada na Amazon em caixa fechada com desconto, ou nas lojas especializadas da sua cidade.

Veja também: Heroes Reborn imagina a Marvel sem Vingadores

A coleção Kaldheim trouxe para o jogo duas novas mecânicas: “Profetizar” e “Vanglória”. Na primeira, um jogador pode pagar dois de mana de qualquer cor para exilar uma carta para baixo, para depois, pagar o valor de profetizar e ativar a carta. Além de poder pegar o oponente de surpresa, a habilidade serve para parcelar o custo total da carta, o que pode ser útil quando você tiver poucos terrenos na mesa.

Já a habilidade “Vanglória”, presente somente em criaturas, pode ser ativada durante o combate ou depois. Se uma criatura com esta mecânica atacou neste turno, o jogador pode pagar o custo de mana indicado e ativar a habilidade, que pode ser comprar uma carta, colocar marcado +1/+1 ou criar fichas, como o exemplo acima.

A expansão de Kaldheim, a primeira de 2021, também traz de volta as cartas “dupla face modais”, inaugurada na coleção anterior, de Renascer em Zendikar. Com esses cards, o jogador pode escolher qual lado quer baixar na mesa. Além disso, a Wizards of the Coast trouxe de volta também os terrenos nevados para o Standard, e todas as mecânicas atreladas a elas.

Os fãs de Magic poderá encontrar a coleção nas lojas especializadas em três formatos de booster, o “Draft Booster”, aquele com 15 cards que estamos acostumados, o “Booster de Colecionador”, aquele que é bem mais caro e recheado de cartas foil, e o “Set Booster”, um novo tipo de produto com 12 cartas e criado para a experiência de abrir o pacote. Pode ter até cartas fora da coleção, conhecida como “A Lista”.

Dicas para os iniciantes

Se você nunca jogou Magic, também recomendo que leia alguns artigos aqui no Videogame Mais, onde eu explico como começar a jogar, sobre os formatos deste card game, indico cinco sites para aprofundar no jogo, e também falo como voltei a jogar 20 anos depois.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo