Geek

Magic: conheça o set Espiral Temporal Remasterizada

Cada pacote deve custar em torno de R$ 35

A Espiral Temporal Remasterizada é um set de cartas para Magic: the Gathering que traz mais de 100 reimpressões da coleção de mesmo nome lançada em 2006. Porém, outra novidades deste novo produto é a inclusão de uma série de cartas de outras coleções de MTG que virão com a moldura antiga, quando o card game começou a ser fabricado.

Veja também: Strixhaven: conheça as escolas de magos de MTG

O produto estará disponível nas lojas especializadas já nesta sexta-feira (19) e será lançado somente em formato físico, em boosters de Draft com 15 cartas ou caixa com 36 desses pacotes, como você já deve estar acostumado a comprar. A coleção traz cartas icônicas do Magic como Tarmogoyf, Danação, Pacto de Negação e Desabrochar do Lótus, por exemplo. Essa última só virá para quem comprar a caixa fechada.

Entre as cartas recentes que receberão a nostálgica borda, estão Cálice do Vácuo, carta que reina absoluta no Modern e no Legacy, Yawgmoth, Médico de Thran, Titã Primordial, além de cartas importantes do formato Pauper como Espículo de Lava, Inspetor de Thraben e Mercador Cinzento de Asfódelos, só para citar alguns exemplos.

Para quem é indicado?

Quem começou agora no Magic e está jogando Standard, essa coleção não é um bom investimento, pois essas cartas não são permitidas. A Espiral Temporal Remasterizada traz cards somente para os formatos eternos, como Vintage (o mais antigo deles todos), Legacy, Pauper, Commander e Modern, desde que já sejam legais.

Algumas cartas podem ser liberadas no Pioneer (meu formato preferido) ou no citado Standard, mas este não é o padrão.

Espiral Temporal Remasterizada

Se mesmo assim o set te chamou a atenção, uma boa forma de saber como e se você vai aproveitar as cartas que você tirou é consultar o site Scryfall. Digite o nome da carta no campo de busca e o sistema lhe mostrará em quais formatos reconhecidos pela Wizards of the Coast ela é permitida.

Dicas para iniciantes

Se você nunca jogou Magic, também recomendo que leia alguns artigos aqui no Videogame Mais, onde eu explico como começar a jogar, sobre os formatos deste card game, indico cinco sites para aprofundar no jogo, e também falo como voltei a jogar 20 anos depois.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo