Geek

Strixhaven: conheça as escolas de magos de MTG

Expansão será lançada em 23 de abril

Quando a próxima coleção do formato “Standard” de Magic: the Gathering for lançada, com o nome Strixhaven, o card game apresentará uma nova instituição de ensino para magos, que estará dividida em cinco grupos distintos. Embora essa premissa possa lembrar muito Harry Potter, as escolas dessa expansão trazem muita personalidade para o jogo. Conheça abaixo cada uma delas.

Veja também: Magic Legends: requisitos para jogar no PC

As combinações de cores das escolas Sapioforte (vermelho e branco), Prismari (azul e vermelho), Quandrix (azul e verde), Platinopena (preto e branco) e Murchaflor (verde e preto) não foram escolhidas por acaso, e sabemos disso por causa da divulgação das primeiras cartas da coleção.

As cartas com o nome “Comando” são feitiços e mágicas instantâneas que apareceram pela primeira vez na coleção “Dragões de Tarkir”, lançada em março de 2015, com as outras cinco combinações de cores vermelho e preto; vermelho e verde; azul e branco; branco e verde e azul e preto. Portanto, as novas cartas de Strixhaven chegam para fechar o ciclo.

Claro que essa nova expansão trará também diversas cartas de magos e feitiços focados em interação com essa classe de personagens. A temporada de spoilers (quando a Wizards of the Coast divulga durante duas semanas todas as cartas da coleção com a ajuda dos produtores de conteúdo sobre MTG) ainda não começou, mas já conhecemos as características principais de cada uma das escolas. Veja abaixo:

Sapioforte (Lorehold)

Os membros desta escola são classificados como “aventureiros” e “pesquisadores diligentes”. Eles são apaixonados por arqueologia, história e podem convocar espíritos para ajudar a entender o passado. São ávidos por conhecimento e tem como lema “Não deixe pedra sobre pedra”.

Lorehold

Prismari

Prismari é a escola cujo os alunos utilizam a magia para se expressarem de forma artística, criando feitiços que são verdadeiros espetáculos visuais. Ligados a arte e ao teatro, os membros desse grupo fazem do próprio mundo o seu palco. Eles se apegam ao lema “Expresse-se com os elementos”.

Prismari

Quandrix

A Quandrix é a escola que utiliza a matemática como magia. De acordo com a descrição oficial da Wizards, seus alunos consegue resolver um Cubo de Rubik enquanto “contemplam as propriedades metafísicas do universo”. Eles são capazes de ver e estudar as propriedades matemáticas do universo como ninguém, e até recitar os número Pi ao contrário (se é que isso faz algum sentido). Seu lema é “Matemática é mágica”.

Quandrix

Platinopena (Silverquill)

A quarta e penúltima escola de magos de Strixhaven conhece como ninguém o poder das palavras. Seus membros são descritos como competitivos, intimidantes e cheios de estilos, possuem “inteligência afiada” e “carisma natual” conforme a divulgação oficial. Gostam tanto de poesias quanto de insultos arcanos, e têm como lema “Estilo afiado. Inteligência mais nítida”.

Silverquill

Murchaflor (Witherbloom)

Já a escola Murchaflor mexe com a parte biológica da magia, extraindo os seus poderes da essência de cada ser vivo. Eles pensam que podem explorar a natureza e até melhorá-la, fazem poções mágicas com ervas poderosas e misturam animais para criarem seres híbridos, mais ou menos como a guilda Simic do plano de Ravnica. Eles carregam o lema “Suje as mãos”.

Witherbloom

A coleção Strixhaven será focada nesta escola de magos e não em um mundo inteiro, porém, saiba que esta instituição está localizada em um plano inédito chamado Arcavios, que vamos visitar pela primeira vez. A expansão será lançada em 24 de abril, mas os spoilers começam em 25 de março, com uma transmissão ao vivo da Wizards. Escreverei mais sobre a expansão em si, suas cartas, mecânicas e boosters quando tivermos mais perto do lançamento.

Via
ScreenRantLiga Magic

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo