Thundercats e He-Man se encontram em HQ da DC


Pela primeira vez em qualquer mídia, os personagens de e se encontrarão em uma única história. A revista foi anunciada pela e chegará às lojas dos Estados Unidos em 3 de outubro. O roteiro será escrito por Rod David e Lloyd Goldfine, com desenho de Freddie E. Williams II.

Veja também:

A minissérie terá seis edições e será lançada mensalmente em uma parceria com a Mattel, a fabricante de brinquedos que tem os direitos dos personagens. O crossover se inicia quando Mumm-Ra (sim, o de vida eterna) tenta roubar a Espada de Poder de He-man para tentar, finalmente, derrotar Lion-O e seus amigos.

Thundercats e He-Man

O artista Freddie E. Williams II está acostumado a desenhar crossover, pois foi ele o responsável pela arte do encontro entre as Tartarugas Ninjas e o Batman. Já a dupla David e Goldfine trabalharam juntos no longa de animação “Turtles Forever”, lançada diretamente para TV em 2009. Para quem não viu, este desenho colocou frente a frente três gerações distintas de Tartarugas Ninjas e seus personagens secundários.

“Os Mestres do Universo e os ThunderCats são os dois fenômenos globais, amados por milhões. Juntá-los em uma história enorme será um evento editorial que os fãs simplesmente não podem perder. Isso é algo que transcende tanto os quanto a cultura pop”, disse o editor-chefe da DC, Bob Harras.

O cenário atual dos quadrinhos nos Estados Unidos está favorável para a DC Comics. Apesar da Marvel colocar a elogiada Guerra Civil II em primeiro, a editora do Batman dominou o top-10 de junho com outras sete revistas. Porém, apesar de ter dominado 70% das posições, a DC ainda ficou atrás da Marvel em participação no mercado, quando se conta o número de pedidos feito à distribuidora.

Via: DC Comics

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.