Novo Zelda está no top-5 do Metacritic


Os primeiros reviews mundiais de The Legend of : Breath of Wild colocam o jogo como um dos cinco melhores de todos os tempos no Metacritic com 98 pontos de média no Metascore, até o momento. O último jogo que atingiu essa pontuação foi o Grand Theft Auto IV, no longínquo ano de 2008.

Veja também: Orisa é a nova heroína de Overwatch

Essa pontuação expressiva também coloca o novo Zelda como líder dessa geração. Anteriormente, os jogos com as maiores pontuações, sem contar as remasterizações da geração passa, eram Uncharted 4: A Thief’s End e Inside, ambos com 93 pontos. Curiosamente, outro jogo com Link liderá o ranking geral dos melhores games, o The Legend of Zelda: Ocarina of Time, do N64, com incríveis 99 pontos.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O lançamento de The Legend of Zelda: Breathe of Wild coincide com a chegada do novo console Nintendo Switch, mas ele também foi lançado para o Wii U. O site Eurogamer, entre outros portais especializados, já fez a comparação gráfica em vídeo entre as duas plataformas. A diferença é imperceptível, o que mostra o cuidado da com os compradores de seu console anterior.

O novo The Legend of Zelda tem se destacado nas análises por ter um vasto mundo aberto, direção de arte belíssima e uma grande variedade de armas e gameplay. O jogo não tem lançamento oficial no Brasil, uma vez que a empresa abandonou o nosso país de vez. Porém, no Mercado Livre, é possível encontrar vendedores independentes comercializando o game por R$ 250 até R$ 280, em ambas as versões.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.