Geek

Magic: conheça a coleção Modern Horizons 2

Expansão está disponível por um preço bem mais alto do que esperado

A coleção Modern Horizons 2 de Magic: the Gathering já está disponível nas lojas parceiras da Wizards of the Coast e em varejistas como a Amazon, em vários tipos de produtos como três tipos diferentes de booster, o pacote de pré lançamento, a caixa de booster fechada ou o bundle com 10 pacotes. A expansão é focada no formato Modern, mas suas cartas são legais em todos os outros, menos Standard e Pioneer.

Veja também: Strixhaven: tudo sobre a nova coleção Standard do Magic

A nova expansão está disponível desde a última sexta-feira (18) em formato físico, mas chegou no Magic Online na semana passada, onde já podemos ver diversas cartas inéditas dominando o formato Modern. Os cards disponíveis podem ser novos, mas também reimpressões e cartas antes válidas somente no Legacy.

O Modern Horizons 2 é uma continuação do sucesso de 2019, que transformou na época não só o formato Modern como também o Pauper, e traz mais de 300 cards. Essa nova série oferece o retorno das “fetchlands”, terrenos de duas cores que buscam outros terrenos que possuam o tipo básico.

A nova coleção pode ser interpretada como uma celebração da história do Magic: the Gathering, do Modern e seus personagens. Com isso, é possível esperar um número gigante de mecânicas de jogo, além de diversos heróis e vilões da lore do jogo, como Dakkon e Geyadrone Dihada, ambos PlanesWalkers, além de Carth, o Leão, Pairoo e Titânia como criaturas lendárias.

Modern Horizons 2

Vale dizer também que o Modern Horizons 2 legaliza no Modern diversas cartas que já são sucesso no Legacy, Commander ou Pauper, como Counterspell, Agente Sem Fragmentos e Vindicar, por exemplo.

Modern Horizons 2 - Magic

Para os colecionadores, o Modern Horizons 2 traz uma série de cartas com molduras diferentes, como arte estendida, arte de esboço, moldura retrô, entre outras, que estão espalhados em três tipos de boosters diferentes, sendo o “Booster de Draft”, “Booster de Coleção” e “Booster de Colecionador”.

Particularmente não gosto do rumo que a Wizards of the Coast está tomando em relação a esses cards especiais. É preciso ter PHD em engenharia para entender o fluxograma de onde cada carta pode ser encontrada, além de o jogo estar se tornando cada vez mais caro por conta disso. Acredito que o card game e seus jogadores não precisam de toda essa confusão.

Dica para iniciantes

Se você nunca jogou Magic, também recomendo que leia alguns artigos aqui no Videogame Mais, onde eu explico como começar a jogar, sobre os formatos deste card game, indico cinco sites para aprofundar no jogo, e também falo como voltei a jogar 20 anos depois.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo