Geek

Aleph lança livro Justiça Ancilar no Brasil

Obra narra a história de uma nave espacial senciente

A Editora Aleph lançou na última semana o livro Justiça Ancilar, obra de estreia da autora Ann Leckie. Classificado como uma “Space Opera”, o título ganhou todos os principais prêmios literários de ficção científica nos Estados Unidos, como o Hugo e o Nebula, por exemplo.

Veja também: Zahar lança livro sobre imperador Marco Aurélio

De forma inusitada, a história é contada sob o ponto de vista de uma nave espacial, o que chamou a atenção dos críticos lá fora. O livro Justiça Ancilar tem 384 páginas, é o primeiro da Triloria Império Radch e pode ser encontrados em diversas livrarias online, como a Saraiva e a Amazon, onde por acaso está mais barato. No Brasil, ele é traduzido por Laura França.

livro Justiça Ancilar

“Em um remoto planeta gelado, Breq está prestes a concluir seus planos de vingança. Ex-membro do Radch, o império que domina a galáxia, Breq era a nave Justiça de Toren – uma porta-tropas gigantesca com uma única inteligência artificial que habitava e controlava o corpo de milhares de soldados. Mas um ato de traição destruiu tudo o que Breq conhecia, e agora só lhe resta um único e frágil organismo humano para enfrentar o império”, diz a sinopse oficial.

Pela premissa acima, podemos perceber que a obra mostrará como essa I.A., que sempre pensou em coletividade, vai lidar com os problemas de uma guerra, e outras questões, agindo como um indivíduo. Será que seus propósitos continuarão os mesmos? Você verá o review em breve aqui no Videogame Mais.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo