Geek

Tupinilândia: livro traz parque misterioso na Amazônia

Título já está disponível nas livrarias do Brasil

A editoria Todavia lançou em junho o livro Tupinilândia, do escritor Samir Machado. A obra narra uma história de aventura e mistério em um parque de diversões localizado na Amazônia, construído durante a década de 1980 e está disponível na Amazon e diversas outras livrarias pelo país.

Veja também: Darkside lançará graphic novel Refugiados

“No início dos anos 1980, com o Brasil rumando para a abertura política, um industrialista constrói em segredo um parque de diversões. Batizado de Tupinilândia, o parque funcionaria como uma celebração do nacionalismo e da nova democracia que se aproximava. Todavia, durante um fim de semana em que se testavam as operações do parque, um grupo de militares invade o lugar e faz funcionários e visitantes de reféns”, descreve a sinopse oficial.

Duas décadas depois, um grupo de arqueólogos consegue autorização para explorar o local, já desativado, em busca de seus segredos, antes que tudo seja alagado pela hidrelétrica de Belo Monte. A partir deste ponto, a publicação é uma aventura literária por um passado recente do Brasil, recheado pelas memórias de infância do protagonista.

O livro Tupinilândia tem 448 páginas, é um volume único e foi lançado em 7 de junho de 2018. O autor Samir Machado de Machado tem em seu cúrriculo outras obras de ficção como Quatro Soldados e Homens Elegantes, dois romances históricos que se passam no século XVIII e abrodam investivação e mistério.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo