GeekNotícias

Beren e Lúthien: livro de Tolkien chega às livrarias

Obra mostra os tempos antigos da Terra-Média

A HarperCollins Brasil lança neste mês de novembro o livro de J. R. R. Tolkien chamado Beren e Lúthien, que conta uma história de amor entre os personagens-título. Escrita em 1916, é a primeira vez que a obra será publicada em no nosso idioma.

Veja também: Todavia lança encadernado com Bone

O livro que chegará por aqui, e que circula pelo mundo todo, sofreu algumas edições ao longo do tempo pelo filho do autor, o Christopher Tolkien, responsável por editar a obras do Tolkien e lançar várias obras que ficaram inacabadas na época.

A história mostra o amor de Beren, um homem mortal, com Lúthien, uma elfa imortal cujo o pai, um grande senhor élfico, opõe-se ao seu relacionamento. Para permitir este casamento, ele impõe a Beren uma tarefa impossível de ser realizada: juntos eles devem roubar uma Silmaril de Melkor (ou Morgoth), o Sombrio Inimigo do Mundo.

Beren e Lúthien é um livro solo, porém, também é considerado um dos três “Grandes Contos dos Dias Antigos”, que também inclui Os Filhos de Húrin e A Queda de Gondolin, esse último, recentemente lançado pela HarperCollins Brasil. A editora detém os direitos de publicação da obra do Tolkien, no lugar da Martins Fontes, e pretende trabalhar uma nova tradução para as principais obras do mestre da fantasia.

“O conto de Beren e Lúthien foi, ou tornou-se, elemento fundamental na evolução de O Silmarillion, os mitos e lendas da Primeira Era do Mundo concebidos por J. R. R. Tolkien. Um ano após retornar da França e da Batalha do Somme, no final de 1916, ele escreveu o conto.”, informa a descrição no site da editora. Livro está disponível na Amazon por R$ 34,90 em capa dura e tem 368 páginas.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo