Geek

The Witcher: RPG de mesa vem para o Brasil

Livro deve chegar às lojas especializadas em janeiro de 2020

A Devir anunciou, nesta quinta-feira (19), que trará para o Brasil o RPG de mesa The Witcher, com lançamento programado para janeiro de 2020. O livro é publicado nos Estados Unidos pela R. Talsorian, a mesma editora de Castle Falkenstein e Cyberpunk 2020, e é baseado no game da CD Projekt Red, e não na obra de Andrzej Sapkowski.

Veja também: Magic Legends: conheça o MMO baseado no card game

Os jogadores poderão criar personagens de 10 classes diferentes, como bruxo, bardo, mercador, e muito mais, e escolher uma entre as cinco raças disponíveis, incluindo anões, elgos, humanos e outros. The Witcher é descrito como uma aventura em um mundo de fantasia medieval “sombrio”. O livro básico tem 336 páginas e traz regras de combate e magia, descrição de cenários e bestiário, sendo completo para pegar e jogar.

A história e a ambientação do RPG se passa durante o período conhecido como “Terceira Guerra Nilfgardiana” e o livro traz personagens característicos da franquia, como o bruxo Geralt de Rívia, protagonista dos jogos e da série da Netflix. O sistema de jogo usa dados de seis e dez faces. O livro já está em pré-venda na Amazon por R$ 175, em capa dura, com previsão de entrega para 30 de janeiro.

O livro “The Witcher” é escrito por Cody e Lisa Pondsmith, ilustrado por Dave Raposa e traduzido para o português do Brasil por Rodrigo Uemura. “O popular videogame, agora em versão RPG de mesa! Em meio à Terceira Guerra Nilfgaardiana, Geralt de Rívia, o Lobo Branco, percorre o continente em busca do paradeiro de seu amor perdido! Mas esta não é a única história. Um milhão de outras aventuras acontecem neste vasto continente e você está bem no meio delas!”, diz a descrição oficial.

Fique por dentro de notícias e anúncios em primeira mão do Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo