Geek

Darkside Books lança livro com principais contos de Lovecraft

Nas Montanhas da Loucura, O Chamado de Cthulhu e mais

A Darkside Books lançou em dezembro um livro que reúne os contos clássicos escritos por H.P. Lovecraft, o mestre do terror. O “H.P. Lovecraft: Medo Clássico Vol. 1” tem 384 páginas, capa dura e foi traduzido por Ramon Mapa da Silva. O volume possui duas opções de arte da capa, a “Cosmic Edition” e a “Miskatonic Editon“.

Veja também: Sherlock Holmes será uma mulher em série japonesa

Entre os contos e novelas disponíveis nesta obra, estão os tradicionais “A Cidade Sem Nome”, “O Chamado de Cthulhu”, “Nas Montanhas da Loucura”, entre outros, todas com uma nova tradução e notas comentadas por Ramon Mapa, grande estudioso da obra.

H.P. Lovecraft: Medo Clássico Vol. 1

“Hoje em dia fica difícil imaginar a cultura pop sem a presença de Howard Phillips Lovecraft. Reconhecido como o legítimo sucessor de Edgar Allan Poe, Lovecraft passou a vida desenvolvendo seres e universos fantásticos. Assim como Tolkien, ele criou sua própria mitologia com deuses e entidades ancestrais”, diz o site oficial de divulgação do livro.

Vale deixar claro que não há diferença de conteúdo entre as duas edições, somente a capa é diferente. Ambos os possuem a mesma quantidade de página, capa dura e ilustrações de Walter Pax. “A obra também conta com uma seleção de cartas e documentos coletados pelo historiador Clemente Penna na Brown University especialmente para esta edição”, diz o texto.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close