MobileNotícias

Pokémon GO: professor usa o jogo para ensinar geografia

Um professor da cidade de São José do Rio Preto, interior de SP, utiliza o game em suas aulas para ensinar geografia. Leandro Ferreira, de 34 anos, professor do 3º ano da Escola Municipal Professora Regina Mallouk, disse ao G1 que usa o jogo como para ensinar seus alunos a compreenderem os mapas.

Veja também:

A turma é formada por crianças de 8 e 9 anos e, segundo revelou para o G1, usa o entusiasmo dos alunos pelo jogo para utilizá-lo como ferramenta educacional. Inclusive, no último dia 8, Leandro Ferreira comandou uma aula ao ar livre, para mostrar como ler os mapas e suas legendas. Para isso, incentivou os alunos a colocarem paradas de ônibus, a escola e outros pontos do bairro em um mapa com o estilo Pokémon GO.

Como era esperado, o professor também aproveitou a oportunidade para ensinar aos alunos à sempre jogarem em grupo e com a presença dos pais. E também não atravessarem as ruas olhando para o celular.

Agora que você já baixou e instalou o Pokémon GO no seu celular, fique atento nessas dicas. O primeiro passo para conseguir jogar o game é entender como capturar o Pokémon. Mas antes disso, você pode se interessar em saber que dá para escolher o Pikachu como o monstrinho inicial da jornada.

Via: G1

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close