Pokémon GO: como capturar Pokémon


Muita gente já está jogando , e vários ainda têm dúvida sobre como capturar Pokémon. É verdade que o método de captura é diferente dos jogos do 3DS e, por isso, alguns podem pensar que depende de sorte, mas requer uma certa habilidade e um bom truque.

Veja também:

Antes de tudo, é preciso saber como encontrar um Pokémon. Você até pode achar uma criatura dentro do seu casa, mas a grande sacada do jogo é fazer as pessoas saírem de casa, pegar um sol e andar por aí para encontrá-los. Consulte a opção “Nearby”, que mostra os Pokémons que estão perto de você. Quanto menos patinha tiver, mais perto ele está.

Ao contrário dos jogos dos portáteis da Nintendo, não é preciso batalhar com o Pokémon até ele ficar fraco para catpurá-lo. Mas isso não quer dizer que será fácil.

Então, como capturar Pokémon?

Assim que você encontrar o Pokémon, ele fará o seu barulho característico. Neste momento, toque em cima dele para iniciar a captura. O círculo em volta do bicho reflete a dificuldade de captura, sendo verde para fácil de apanhar, laranja para dificuldade média e vermelho para difícil. Agora, arraste a PokéBola em direção ao Pokémon, como se fosse um arremesso. Repare: quanto menor for o círculo em volta dele, mais pronto para ser capturado estará a criatura.

Pokémon GO

Se errar a captura muitas vezes, o Pokémon vai fugir e você terá que encontrá-lo novamente em outro lugar. Existem algumas formas de se tornar mais eficiente, usando PokéBolas melhores, por exemplo. Outro artifício que pode ajudar muito é a Razz Berries, umas frutinhas que podem atrair o Pokémon para perto de você. Estes itens não podem ser comprados. Eles são conseguidos em PokéStops ou como recompensa ao subir de nível após o oitavo.

Para atrair Pokémons para perto de você, basta usar o item “Incense”. Eles virão pelo cheiro e, assim, você não precisa andar muito. Ao iniciar o game, o seu personagem receberá duas unidades, mas você poderá comprar mais depois. Depois que pegar um Pokémon, ele aparecerá no seu PokéDex.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.