MobileNotícias

Procon da Paraíba quer proibir Pokémon GO

O Procon da cidade de Cabedelo, município da Grande João Pessoa (PB) que proibir o sob a alegação de que o jogo põe em risco a saúde e asegurança do consumidor. O processo está sendo montado baseado nas notícias que estão saindo na imprensa, e todo esse material será enviado ao MP-Procon.

Veja também:

“O Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor. O jogo é um perigo aos consumidores”, disse Tárcio Nóbrega, secretário adjunto do Procon da cidade de Cabedelo. “O que estamos fazendo é levantando informações dos portais sobre o jogo. Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação concreta definida”, afirmou Nóbrega ao Jornal da Paraíba.

De acordo com Glauberto Bezerra, diretor do MP-Procon, o Ministério Público tem outras prioridades no momento e proibir um aplicativo seria algo muito difícil, uma vez que ele está disponível no Brasil inteiro. “Isso merece um estudo mais apropriado, merece análise de dados dos acidentes, do número de pessoas assaltadas. Até agora não tenho conhecimento disso. O aplicativo está no mundo inteiro. E, temos ao nosso ver situações mais urgentes”, disse Bezerra ao Jornal da Paraíba.

Agora que você já baixou e instalou o Pokémon GO no seu celular, fique atento nessas dicas. O primeiro passo para conseguir jogar o game é entender como capturar o Pokémon. Mas antes disso, você pode se interessar em saber que dá para escolher o Pikachu como o monstrinho inicial da jornada.

Via: Administradores

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close