MobileNotícias

Pokémon GO: Niantic começa a banir os cheaters

A , desenvolvedora da febre , começou a banir os trapaceiros, aqueles conhecidos como cheaters na comunidade gamer. Basicamente, ela está expulsando todos aqueles que utilizam bots, técnicas para enganar o GPS (Fake GPS, por exemplo) ou qualquer meio de burlar os termos de serviço.

Veja também: Pokémon GO: como conseguir PokéBola de graça

A empresa estimula que a própria comunidade denuncie os suspeitos, como aquele sujeito que está no início do jogo e já defende ginários com Pokémon de 20 mil CP. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de jogo justa, divertida e legítima para todos”, diz o comunicado oficial da desenvolvedora.

O site The Verge alertou para o fato que a Niantic não deixa claro como ela realmente confere e comprova que um usuário é cheater. Diversas técnicas e apps de terceiro prometem facilitar a vida do jogador. Uma busca simples na internet é possível achar um amplo material sobre o assunto. Mas a melhor sugestão no momento é que você nunca use destes artifícios, pois a desenvolvedora está banindo sem aviso prévio.

Questionado pelo The Verge, um porta-voz da Niantic não quis se pronunciar sobre os banimentos. Se você viu alguma atividade suspeita, e quer fazer uma denúncia, baste preencher este formulário no site oficial.

Via: The Verge

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close