Pokémon GO: como economizar a bateria


O é muito divertido, isso não se discute, mas também é um vilão para sua bateria. Como ele utiliza muitos recursos do smartphone, ao mesmo tempo, é comum a bateria acabar rapidamente. Mas existem alguns truques para você jogar por mais tempo sem precisar recarregá-la toda hora.

Veja também:

A primeira sugestão para aumentar o tempo de carga da bateria é desligar a realidade aumentada. Tudo bem, esse é o recurso mais atraente do jogo, mas também é um dos que mais consome energia. Sem esta função, a câmera do celular não será ligada e você não verá o ambiente real por onde está passando. Em seu lugar, o game mostrará uma paisagem virtual, fictícia. Para isto, toque no ícone “AR” no topo da tela.

Outra dica é habilitar o “Battery Saver” do jogo, recurso este que vai tentar usar o mínimo possível da bateria, sem acabar com a diversão. Toque em “Settings”, depois em “Battery Saver”. Aproveite que está nesta tela, e deslique os recursos os recursos “Music”, “Sound effects” e “Vibrations”. Isso fará uma grande diferença.

A dica para economizar bateria pode (e deve) ser feita também diretamente nas configurações do dispositivo. No , toque em “Ajustes”, depois em “Bateria” e, por último, selecione o “Modo de pouca energia” (imagem abaixo). Isso também pode ser feito no . Outra dica válida é diminuir o brilho da tela, mas isso eu tenho certeza que você sabe fazer.

Ajustes bateria do iPhone

O Polygon e alguns outros sites de games trazem uma dica que parecia válida: fazer o download dos mapas do Google Maps para jogar offline e, assim, economizar a bateria. Porém, o engenheiro do Google, Sam Thorogood, quando questionado via Twitter, disse que esse método não funciona.

Via: Mashable e Cnet

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.