Virus se disfarça de Pokémon GO para atacar


A empresa brasileira de segurança digital PSafe detectou um vírus que se disfarça do jogo para infectar os smartphones dos incautos. A pessoa baixa o jogo falso pensando que é o verdadeiro e, quando vê, já está com o celular comprometido.

Veja também: Pokémon Sun e Moon ganham novo modo e data de lançamento

De acordo com o comunicado oficial da PSafe, o malware, que aparenta ter vindo da Turquia e já chegou no Brasil, inclui um código malicioso dentro do APK do jogo falso, infectando aqueles que não conseguem conter a ansiedade e baixam acreditando ser o app verdadeiro.

O Videogame Mais já tinha feito o alerta em outra postagem. Tenha cuidado para não baixarem aplicativos fakes que têm o mesmo nome. Ao fazer uma busca por “Pokemon Go” na iTunes App Store, o resultado retorna um app todo em japonês que possui o mesmo nome, mas que não tem nenhuma relação com o game recém-lançado. As pessoas estão baixando assim mesmo e ele já é o primeiro colocado da loja entre os mais baixados. O Pokemon GO oficial é da , o mesmo estúdio que fez o popular Ingress.

Como jogar Pokémon GO

Para começar a jogar Pokémon GO, abra o aplicativo e conecte utilizando uma conta do Google, a mesma que você usa no seu , por exemplo. Ele é um game que trabalha com realidade aumentada. Portanto, ele precisa ter acesso à câmera do smartphone para funcionar e às funções de GPS. Se tudo tiver certo, basta andar por onde quiser, apontando a câmera do smartphone para o chão, que o monstrinhos vão aparecer para serem capturados.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.