Pokémon GO: veja como baixar e jogar


já está disponível para e , mas ainda não chegou nas respectivas lojas brasileiras. Por enquanto, somente está disponível na Australia e Nova Zelândia. Aqui vou mostrar como baixar e instalar o jogo no seu celular mesmo assim, caso queira participar desta nova febre da internet. Tenho certeza que o seu Facebook está lotado de imagens disto neste momento.

Veja também: Pokémon Shuffle chega de graça ao Android e iOS

Antes de tudo, é preciso fazer um alerta: cuidado para não baixarem aplicativos fakes que têm o mesmo nome. Ao fazer uma busca por “Pokemon Go” na iTunes App Store, o resultado retorna um app todo em japonês que possui o mesmo nome, mas que não tem nenhuma relação com o game recém-lançado. As pessoas estão baixando assim mesmo e ele já é o primeiro colocado da loja entre os mais baixados. O Pokemon GO oficial é da , o mesmo estúdio que fez o popular Ingress.

Pokémon GO fake (cuidado!)

Se você realmente não consegue esperar de jeito nenhum, no caso do Android, terá que baixar O APK no site APK Mirror, autoridade no assunto, e instalá-lo manualmente. Siga os seguintes passos:

  • Faça o download do APK do Pokemon GO neste link direto no seu celular (toque em “Download APK”)
  • O download aparecerá na área de notificação, quando terminar, toque nele
  • O sistema perguntará se pode proceder com a instalação. Basta tocar em “Instalar” e pronto

Caso não consiga instalar o Pokémon GO, provavelmente seu celular Android está bloqueado para aplicativos que não estejam na Google Play Store. Para resolver isso, entre em “Configurações”, depois vá em “Segurança” e em “Fontes desconhecidas” escolha permitir. Porém, muito cuidado com esta opção. Recomendo que desabilite novamente assim que o jogo for instalado, para não deixar uma porta aberta para malwares. Baixar arquivos no APK Mirror é confiável, mas não recomendo outros sites do gênero. Se for baixar de outra fonte, faça por sua conta e risco.

Pokémon GO

Algumas outras considerações: a procura entre os brasileiros está muito grande, portanto, é possível que o download esteja lento em alguns momentos. Além disso, vários nicknames de origem brasileiras já foram usados pela comunidade, pelo menos aqueles com nomes mais comuns.

Pokémon GO no iPhone

No iPhone, não é possível fazer este download manual, o que diversas pessoas estão fazendo é criando uma conta na loja australiana. Eu não recomendo fazer isso, pois criar um endereço falso e mentir sobre seus dados pessoais trata-se de falsidade ideológica, algo muito sério e que alguns sites e blogs não estão levando em consideração na hora de explicar e recomendar essa opção.

Como jogar Pokémon GO

Para começar a jogar Pokémon GO, abra o aplicativo e conecte utilizando uma conta do Google, a mesma que você usa no seu Android, por exemplo. Ele é um game que trabalha com realidade aumentada. Portanto, ele precisa ter acesso à câmera do smartphone para funcionar e às funções de GPS. Se tudo tiver certo, basta andar por onde quiser, apontando a câmera do smartphone para o chão, que o monstrinhos vão aparecer para serem capturados.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.