Overwatch: Sombra é confirmada na BlizzCon


A nova personagem de , Sombra, foi confirmada durante a abertura da BlizzCon, que acontece neste fim de semana nos Estados Unidos. A heroína teve algumas fotos e uma série de especulações vazadas durante a semana. Mas só nesta sexta-feira (4) a liberou um curta de animação.

Veja também:

Sombra é uma mexicana de 30 anos, da classe “Ofensiva”, que pode hackear tudo e todos. De acordo com a biografia oficial, ela é “uma das hackers mais famosas do mundo, Sombra usa informações para manipular aqueles que estão no poder”. Como arma, ela utiliza uma pistola automática de curto alcance.

Overwatch - Sombra

Como suas habilidades são relacionada a atividade hacker, Sombra pode “desligar” os inimigos por alguns segundos. Da mesma forma, ela pode usar o ultimate para gerar o mesmo efeito em um número maior de inimigos. Para confundir os adversários, a nova heroína também tem um dispositivo teletransportador e pode ficar invisível e mais rápida por um curto período de tempo, o que é excelente para se deslocar com segurança pelo mapa até a base adversária.

Overwatch terá liga profissional

Também na BlizzCon, a Blizzard anunciou que Overwatch ganhará uma liga esportiva, que é descrita por eles como “um ecossistema esportivo mundial para competições profissionais”. O objetivo da liga, em resumo, é criar subsídios para que as equipes e os jogadores possam ter uma longevidade em suas carreiras, assim como nos esportes tradicionais.

A primeira temporada será em 2017. “A Liga Overwatch representa não apenas o ápice do competitivo de Overwatch, mas também uma oportunidade de carreira genuína para os jogadores mais habilidosos”, afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Estamos construindo uma liga que será acessível para jogadores e fãs, além de sustentável e emocionante para todos os envolvidos”.

No início, a Blizzard vai organizar uma seletiva para que os jogadores se destacaram anteriormente no competitivo sejam convidados para fazerem testes nas equipes participantes. De acordo com o comunicado, “Aqueles escolhidos por uma equipe durante o período de contratação terão um contrato garantido que incluirá um salário-base mínimo e um pacote de benefícios”.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.