Netflix terá a nova série Star Trek


Sabe aquela nova série Star Trek que a CBS está produzindo para 2017? A anunciou nesta segunda-feira (18) que conseguiu os direitos para incluí-la em seu catálogo, e isso inclui o Brasil. O serviço de stream está presente oficialmente em 190 países e esse acordo valerá para 188. Ficam de fora EUA e Canadá.

Veja também:

Além deste lançamento, o acordo entre as duas empresas também inclui todas as da franquia, a série original, a Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise. No total, serão mais de 727 episódios que chegarão ao catálogo da Netflix até o fim de 2016.

é uma das séries mais icônicas da história da TV e estamos entusiasmados por sermos parceiros da CBS e trazermos a adorada série aos Trekkies de todo o mundo”, diz Sean Carey, vice-presidente de Global Television na Netflix. “O mais novo capítulo da estória promete honrar a rica tradição de aventura e, certamente, empolgará os fãs em todos os lugares nos quais a Netflix está”.

Para quem não lembra, a última série da franquia foi a Enteprise, que mostrava o princípio deste universo, décadas antes da cronologia da série clássica. Em busca de mais audiência, a série mudou de nome para Star Trek: Enteprise, colocou muito mais cenas de ação e se perdeu pelo caminho. Resultado, foi cancelada em 2005, após a sua quarta temporada. Com isso, até a próxima estreia em 2017, serão 12 anos sem um episódio inédito de qualquer produção Star Trek para TV.

A franquia teve a sua revitalização no cinema pelas mãos de J.J. Abrams em 2009, quando soube mesclar com competência várias teorias e mitologias deste universo, com uma grande pitada de nostalgia e muita ação, utilizando uma nova linguagem para atrair um novo público. O filme teve uma sequência em 2013, Além da Escuridão: Star Trek, e terá outra em 2016, com o título em inglês de Star Trek: Beyond.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.