Star Trek Enterprise

Nova série Star Trek em 2017

Bomba! O feriado de Finados acabou de ficar melhor para os nerds espalhados pelo mundo todo. O site oficial de Star Trek anunciou, nesta segunda-feira (2), que a franquia terá novamente uma série na TV em janeiro 2017. A lamentar, somente a espera de mais de um ano.

Veja também: Leia o review de Perdido em Marte

A franquia teve a sua revitalização no cinema pelas mãos de J.J. Abrams em 2009, quando soube mesclar com competência várias teorias e mitologias deste universo, com uma grande pitada de nostalgia e muita ação, utilizando uma nova linguagem para atrair um novo público. O filme teve uma sequência em 2013, Além da Escuridão: , e terá outra em 2016, com o título em inglês de : Beyond.

Alex Kurtzman, que co-escreveu e produziu estes dois filmes, cuidará também da produção da série. Agora, uma notícia ruim, todos os episódio estarão disponíveis exclusivamente no serviço de stream pela internet “CBS All Access”, nos Estados Unidos. Não sabemos se algum canal ou serviço brasileiro terá interesse em comprar este produto e passar por aqui. O jeito é aguardar e torcer muito.

Para quem não lembra, a última série da franquia foi a Enteprise, que mostrava o princípio deste universo, décadas antes da cronologia da série clássica. Em busca de mais audiência, a série mudou de nome para Star Trek: Enteprise, colocou muito mais cenas de ação e se perdeu pelo caminho. Resultado, foi cancelada em 2005, após a sua quarta temporada. Com isso, até a próxima estreia em 2017, serão 12 anos sem um episódio inédito de qualquer produção Star Trek para TV.

Assuntos SériesStar Trek

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.