Jaina Proudmore

Hearthstone: 5 dicas essenciais para vencer

Agora que você já aprendeu como começar a jogar “Hearthstone: Heroes of Warcraft”, e também já sabe criar seus próprios baralhos poderosos, este artigo vai mostrar como vencer as partidas um pouco mais difíceis, que geralmente são as ranqueadas ou dentro da Arena.

Veja também: Hearthstone para Android está disponível para download

Existem várias estratégias para vencer uma partida em , e é isso que torna o jogo tão completo e divertido. Com essas dicas, você aumentará muito suas chances de sucesso, mas não deve ser encarada como o único meio de chegar a vitória.

Vitória em Hearthstone

Não deixe sua mão sem cartas

Acho que a dica fundamental para este jogo é, evite ficar com a mão vazia, pois suas chances de vencer reduzem muito. Se o eu oponente estiver com a mão cheia, então, é péssimo, pois você ficará a mercê da sorte, esperando que a próxima carta seja útil para seus objetivos, e nem sempre é.

Sendo assim, ter sempre muitas opções na mão é uma boa estratégia, por isso, ter um deck que faça você comprar mais de uma carta por rodada é uma estratégia vitoriosa. Todos heróis têm cards que compram outros cards mediante uma ação específica, seja lacaio ou feitiço. É interessante montar uma estratégia para que você consiga pegar várias cartas logo no começo.

Conheça as cartas do jogo

Para vencer em Hearthstone, é fundamental conhecer as cartas dos nove heróis do jogo. Lembre-se, cada deck poderá ter apenas duas cartas de cada tipo (e um Lendário), assim, você saberá quando as cartas já foram usadas, e pode lançar um feitiço ou lacaio prevendo qual card seu adversário poderá jogar, ou ainda, qual ele não terá mais para usar. Deste modo, uma boa estratégia é lançar alguns lacaios dispensáveis para forçar o oponente a gastar logo aquela carta poderosa que vai lhe atrapalhar mais para frente na partida.

Hearthstone

Mude a estratégia

Se você sempre começa uma partida com um lacaio que tenha 1 ponto de vida, pense em escolher outro se estiver jogando contra a Jaina, por exemplo. Pois o seu adversário certamente usará o poder heróico dela para se livrar do seu lacaio. Esse exemplo foi descrito apenas para dizer que é importante (e possível) mudar sua estratégia, conforme o herói do seu adversário, usando o mesmo deck.

Trabalhe certo contra segredos

Se o seu adversário tem um segredo ativado, ataque primeiro com o lacaio mais fraco, se você tiver mais de um no campo de batalha, claro. Ele pode ser pulverizado ou voltar para a sua mão, por exemplo. Assim, você protege o seu lacaio mais forte para o próximo ataque. De uma maneira geral, isso vale para todos os segredos: sempre use uma carta mais fraca para revelá-lo.

Gerencie bem seus lacaios

Evite baixar todos os seus lacaios de uma vez, mesmo que você tenha mana sobrando, pois o seu adversário pode ter uma carta que destrua todos de uma vez, e isso, na maioria das vezes, representa uma virada no domínio do jogo. Faça conforme a demanda. O ideal é que você tenha mais lacaios que o adversário.

Domínio em Hearthstone

Da mesma forma, não deixe o seu adversário acumular muitos lacaios no campo de batalha, pois isso pode representar uma dolorosa derrota. Tenha sempre cartas na mão que possam eliminá-los, individualmente ou em grupo.

Essas cinco dicas essenciais são bem abrangentes, com o objetivo de servir para todo tipo de deck ou herói que você estiver usando. Se você tem alguma dica que ficou faltando aqui, e que pode servir para a maioria dos jogadores e situação em Hearthstone, compartilhe aqui nos nossos comentários.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.