Hearthstone

Como baixar e jogar Hearthstone; guia completo

: Heroes of Warcraft é um card game criado pela que conta com os personagens e a mitologia de World of Warcraft. Aqui vale o alerta, o jogo é extremamente viciante. Se você quer correr este risco, veja aqui como baixar, instalar e jogar os primeiros passos.

Veja também: Hearthstone para Android está disponível para download

O jogo está disponível para Mac, Windows e iPad, totalmente em português. A versão iOS você pode baixar na App Store, já as versões para computadores, estão disponíveis no site oficial. Depois, basta instalar, iniciar o jogo e inserir a sua conta na Battle.net, a rede da Blizzard. Se não tiver cadastro, faça-o, mas é a mesma conta que você já deve ter usado para jogar World of Warcraft ou Diablo 3. Todas as versões são rigorosamente iguais, em todos os quesitos.

Hearthstone tem uma dinâmica simples, com regras fáceis de se aprender. De qualquer modo, é importante prestar atenção no tutorial para entender as jogadas básicas. Depois, o sistema vai procurar adversários do mesmo nível para as batalhas, que só acontecem online, em alguns modos: Jogar (Casual ou Ranqueado), Treinar e Arena.

Hearthstone

Casual – Jogue contra qualquer adversário que estiver online, de forma aleatória. O nome “casual” não é à toa, pois você não será punido e nem perderá pontos no ranking se for derrotado aqui. Porém, ainda vale para conquistar moedas e subir o nível do seu herói.

Essa costuma ser a porta de entrada para os jogadores novatos, antes de ir para partidas mais sérias, como a disputa por Ranking ou Arena. Portanto, é uma ótima forma de você testar seus novos baralhos, ou alguma modificação que tenha feito. Jogue muito neste modo, ganhe as cartas que são distribuídas como prêmio e acumule moedas para comprar novas cartas, antes de partir para as disputas ranqueadas.

Hearthstone

Ranqueado – Neste modo, além de você ganhar moedas e pontos de experiência ao vencer uma partida, também ganha a chance de subir no ranking do jogo. Todos os usuários começam na posição 25 e vão subindo ao conquistar as estrelas necessárias dentro de cada posição. Até o nível 20, caso você perca todas as estrelas, permanece no nível. À partir da posição 19, se perder, pode voltar para a 20. E é claro, os adversários ficam cada vez mais difíceis.

Sempre que uma temporada se encerra, quem estiver no nível 20 ganha o fundo de carta especial da ocasião. Por isso que você encontra jogadores mais antigos com cards de cores diferente e você não sabe onde trocar o seu.

Treinar – Este modo foi feito para o jogador treinar, mas com heróis controlados pelo próprio sistema. Apesar de ser mais tranquilo para o aprendizado, não traz nenhuma emoção e nem um verdadeiro desafio, pois você não enfrenta jogadores de verdade neste modo. De qualquer maneira, é importante para conhecer os baralhos básicos e os respectivos heróis.

Hearthstone

Arena – Este deve ser o modo de jogo mais divertido. Para participar, é preciso pagar US$ 1,99 em dinheiro de verdade, ou gastar 150 moedas do jogo. Neste modo, você escolhe entre três heróis oferecidos pelo jogo, e monta um baralho com cartas aleatórias. É uma ótima forma de conhecer e jogar com cartas poderosas, que você só terá acesso mais pra frente, e ganhar muitos prêmios, que podem ser cards, moedas e pó mágico para criar cartas (falaremos sobre isso em outro artigo).

Para continuar jogando, tem que vencer. Quanto mais vencer, melhores serão os prêmios. Porém, você terá apenas três derrotas. Depois disso, a Arena estará fechada, e o jogador terá que pagar mais 150 moedas para jogar novamente.

Hearthstone

Algumas dicas para iniciantes

  • Jogue as missões propostas pelo sistema todos os dias, elas são uma maneira fácil de se conseguir moedas. Novas missões aparecem diariamente.
  • Tente combinar as cartas para realizar jogadas mais poderosas. A melhor forma de vencer neste jogo é criar combos matadores. Seja criativo e use as manas com sabedoria.
  • Não jogue de forma afoita. Você tem muito tempo para planejar e executar suas jogadas. Caso um jogador o incomode, você pode silenciá-lo.
  • Estude o tabuleiro e tente prever os cards que o adversário pode ter na mão. Por isso, conhecer cada herói e cada deck é fundamental.

Nos próximos artigos desta série, mostraremos como montar decks poderosos e outras dicas. Fique ligado no Videogame Mais para se atualizar sobre as novidades do game também.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.