Novo controle sem fio Xbox One

E3 2016: conheça o novo controle sem fio do XOne

Essa novidade passou despercebida por muita gente que acompanha a 2016, mas o novo console Xbox One S também trouxe um novo controle sem fio, que traz algumas alterações em relação ao controle básico que estamos acostumados a jogar. O dispositivo vem com um “grip” no acabamento da parte traseira para evitar escorregões, tecnologia Bluetooth e mais. Ainda não há nada sobre preço e lançamento no Brasil.

Verdade que não há nenhuma alteração no design, mas o controle recebeu uma nova alteração sutil que vale ser explicada. Agora, é possível conectar o controle via Bluetooh em um PC ou tablet com Win10, portanto, não é mais necessário um cabo USB. Isso pode facilitar muito para o gamer que joga no PC e no Xbox One com o mesmo controle, pois essa transferência entre dispositivos será mais tranquila.

Sobre a conferência da

A conferência da Microsoft também confirmou a chegada do Xbox One S ainda este ano, e do Project Scorpio para o final de 2017. Enquanto o primeiro é apenas uma versão menor e mais leve do Xbox One, o Scorpio, nome temporário, será um console realmente mais poderoso, com upgrade de memória, vídeo e CPU para suportar jogos em 4K e com realidade virtual, nova obsessão da indústria.

Entre os jogos anunciados, tiveram os maiores destaques aqueles que serão exclusivos para Xbox One e Windows 10, como Gears of War 4, ReCore, Dead Rising 4, Sea of Thieves, Scalebound e Halo Wars 2. Apesar de multiplataforma, também foi apresentada uma demonstração em tempo real de Final Fantasy XV no palco. Leia tudo que rolou no resumão da conferência da Microsoft.

Assuntos E3Microsoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.