NotíciasTechXbox One

Microsoft encerra a produção do Xbox One

O foco agora é no Xbox Series X e S

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (13), o fim da fabricação do Xbox One S, o único modelo da geração passada que ainda estava na ativa. Vale recordar que o Xbox One S Digital Edition e o Xbox One X foram encerrados em julho de 2020. Fim da linha para um dos consoles mais queridos da companhia.

Veja também: Samsung anuncia o primeiro monitor 4K e 240 Hz do mundo

Com o encerramento da geração passada, a Microsoft vai focar os seus esforços na sua nova linha de consoles o Xbox Series X e S, além dos controles e acessórios correspondentes. “Para focar na produção do Xbox Series X/S, encerramos a produção de todos os consoles ‘Xbox One’ até o final de 2020”, disse Cindy Walker, diretora sênior de marketing de produtos do console, ao The Verge.

O Xbox One S é uma versão menor do Xbox One normal. Ele foi lançado no Brasil em setembro de 2017 e tem suporte a 4K somente em filmes, mas não em jogos. A versão que foi descontinuada agora no final de 2020 é a que vem com entrada para disco Blu-ray, para quem prefere jogos em mídia física.

O console ainda pode ser encontrado para venda no Brasil por preços que variam entre R$ 2,5 mil e R$ 2,9 mil que, curiosamente, é a mesma faixa de preço do novo Xbox Series S, console da nova geração que não tem leitor de mídia. Na contramão, a Sony anunciou que continua a produção do PS4 em 2022, por falta de chip para a produção do PS5.

Fique por dentro das notícias e anúncios em primeira mão aqui no Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo