E3 2016: tudo sobre a conferência EA Play


EA Play

A EA Play, conferência da Electronic Arts, aconteceu em Londres, bem longe de Los Angeles, Estados Unidos, sede da , a maior feira de games do mundo. Será que esta distância explica a frieza do evento? Sem muito empolgação e zero surpresa, a empresa limitou-se a confirmar todos os rumores e notícias que já haviam vazados. e com modo história e gameplay de são os destaques.

Veja também:

Em relação ao primeiro jogo da série, Titanfall 2 terá como novidade a adição de seis novos titãs, mais habilidades aos Pilotos, mais recursos de customização como pinturas e camuflagens, além de um modo multiplayer mais robusto e um modo história, que será centrada no laço entre ser humano e máquina.

Para mim, a grande decepção do evento foi Mass Effect Andromeda, pois mais uma vez a EA limitou-se a mostra uma CG, muito bela, é verdade, sem mostrar nenhum aspecto de gameplay. Vale lembrar que o jogo foi citado pela primeira vez durante a E3 2015, e mesmo depois de um ano não há nada para mostrar sobre a jogabilidade? Bom, pelo menos um vídeo de bastidores nos indicou que o game nos levará a outra galáxia.

O game FIFA 17 traz para a franquia um inédito modo história com o protagonista Alex Hunter. O jogador controlará o rumo do atleta entre os times de menor expressão do futebol inglês até o estrelato. O jogo de futebol terá também quatro alterações importantes na física, em função da entrada da engine Frostbite, e versões reais dos treinadores. José Mourinho esteve no palco para um comparativo. Leia mais na matéria completa de FIFA 17.

A conferência também trouxe uma novidade, o EA Originals. Trata-se de um selo que tem o objetivo de estimular produções independentes como o Unravel, por exemplo. Sobre a franquia Star Wars, a empresa anunciou que o conteúdo dos novos filmes serão acrescidos aos jogos e que lançará um novo título a cada ano até 2018. Ano que vem será a vez de um novo Star Wars Battlefront, mas nada de concreto foi apresentado.

A única parte que verdadeiramente empolgou o público foi o trailer com gameplay de Battlefield 1, game que depois da conferência foi jogado por 64 pessoas, divididas em dois times, contando com a presença de gamers veteranos e artistas do cinema como Jamie Foxx e Zac Efron, e da música como Snoopy Dogg.

Acompanhe a cobertura da E3 2016 em tempo real no Twitter do Videogame Mais e o resumão de cada conferência aqui no site e no Facebook.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.