Bethesda - Dishonored 2

E3 2016: resumão do evento da Bethesda

A fez uma conferência muito dinâmica, rápida e direta ao ponto, mas decepcionou quem esperava por The Elder Scrolls VI, que não veio. Em seu lugar, ela apresentou a surpresa do dia: Quake Champions, o inesperado Prey e focou boa parte do evento para mostrar as maravilhas de 2.

Veja também:

A conferência já começou com um vídeo misterioso, que depois revelou-se ser um teaser de Quake Champions. Trata-se de um FPS no formato arena exclusivo para e que poderá ser jogado por players com todos os níveis de habilidades. Mais detalhes serão apresentados somente durante a QuakeCon, em agosto. Sobre Doom, foi revelado que o jogo de tiro terá uma DLC chamada “Unto the Evil”. O pacote virá virá com três novos mapas, armas, armaduras e um novo demônio, mas ainda não tem uma data de lançamento.

A segunda surpresa da noite é Prey, um game que promete uma história bem elaborada de sci-fi, com pequenos toques de terror e que será lançado somente em 2017 para PS4, PC e Xbox One. O trailer traz uma atmosfera perturbadora, mas não revela muitos detalhes sobre o jogo. Sabemos apenas que será mais um jogo de tiro em primeira pessoa e servirá como um reboot do jogo de mesmo nome lançado em 2006 para PC e X360. Alguém lembra deste título? Confesso que nunca joguei.

Sobre seus jogos de RPG, a Bethesda anunciou que Fallout Shelter ganhará uma versão para computadores, com lançamento programado para julho, e diversas atualizações de conteúdo. A remasterização de Skyrim, antes tratada como um rumor, foi finalmente confirmada. Game chega em 28 de outubro para PS4, Xbox One e PC com acesso a todos os mods disponíveis. Já The Elder Scrolls Online ganhará uma expansão chamada “Dark Brotherhood”.

Fallout 4 e Doom serão os primeiros games com suporte ao Bethesda VR, plataforma de realidade aumentada anunciado durante a conferência. Em estágio mais avançado, Fallout 4 deve ganhar suporte ao dispositivo HTC Vive já em 2017. Além disso, a empresa anunciou que está programando novos conteúdos para o RPG que tem o holocausto nuclear como cenário.

O cenário de card games está bem competitivo e a Bethesda não quer ficar de fora. O game The Elder Scrolls: Legends foi anunciado na E3 2015, mas agora, eles mostraram um trailer com o modo campanha. Ainda sem uma data certa de lançamento, sabemos pelo menos que o jogo sairá para PC, Mac, Android e iOS ainda em 2016. Será que consegue conquistar alguns jogadores de Hearthstone?

Antes de terminar a conferência, a Bethesda falou bastante de Dishonored 2. O game, desenvolvido também pela Arkane Studios, utiliza um novo motor gráfico chamado Void Engine. Segundo a apresentação, o objetivo ao criarem o visual do jogo é que ele parecesse uma pintura. Durante o evento, fizeram uma demonstração ao vivo para mostrar muito dos poderes da Emily, mas se você não pôde acompanhar, é possível ver algumas cenas de gameplay neste trailer acima.

Acompanhe a cobertura da E3 2016 em tempo real no Twitter do Videogame Mais e o resumão de cada conferência aqui no site e no Facebook.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.