Battlegrounds passa a marca de 1 milhão online


O PlayerUnknown’s bateu mais uma marca para a sua coleção de recordes. Nesta sexta-feira (8), o game atingiu o número de mais de 1 milhão de jogadores online na rede do Steam ao mesmo tempo e chegou novamente ao topo do ranking, ao passar o Dota 2, o jogo mais popular da Valve.

Veja também:

O game de tiro em terceira pessoa chegou a marca exata de 1.028.275 jogadores simultâneos, contra 777.067 que o MOBA tinha no momento. Entretanto, vale lembrar que o recorde histórico da plataforma ainda pertence ao Dota 2, que chegou a ter 1.291.328 jogando ao mesmo tempo. Será que Battlegrounds passa?

Battlegrounds

No dia 5 de setembro, os desenvolvedores anunciaram que o game rompeu a barreira das 10 milhões de cópias vendidas. Esta é uma realização muito grande para um jogo que está presente em apenas uma plataforma e não teve a sua versão final lançada.

Colecionar recordes faz parte da essência deste título. O Battlegrounds fez 1 milhão de vendas em apenas 16 dias e chegou ao topo entre os jogos mais vendidos da Steam Store com apenas dois meses. No final de agosto, o game ficou em primeiro em número de jogadores ativos na rede da Steam, ultrapassando até mesmo o Dota 2.

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo multiplayer online no estilo “Battle Royale” onde os jogadores são largados sem quase nada em uma ilha deserta e extensa. Em um cenário diverso, é preciso encontrar armas, veículos e suprimentos para enfrentar os adversários até que sobre apenas um sobrevivente. Atualmente, é o jogo mais vendido na Steam Store.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.