NotíciasPC

Battlegrounds é o jogo mais jogado do Steam

Depois de chegar ao recorde de ser o game mais vendido no Steam, e superar GTA 5 em jogadores ativos, (ou só PUBG) bateu outra marca e ultrapassou Dota 2 como o jogo mais jogado na rede. Os números impressionam, ainda mais se pensarmos que trata-se de um título que ainda está em “acesso antecipado”.

Veja também:

De acordo com os números divulgados por SteamDB e Charts, Battlegrounds teve um pico com 877.844 jogadores ativos, contra 838.519 do MOBA Dota 2. Só para servir como comparativo, o terceiro game dessa lista é popular Counter-Strike: Global Offensive, tem o recorde máximo de 597.685 jogadores ativos.

Battlegrounds

O número de jogadores ativos não para de crescer, e devem aumentar ainda mais com a chegada no Xbox One, prometida ainda para 2017. De acordo com a apresentação da Microsoft na E3 2017, o game receberá melhorias gráficas para rodar bonito em 4K no Xbox One X, o console mais poderoso da atualidade.

O PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo multiplayer online no estilo “Battle Royale” onde os jogadores são largados sem quase nada em uma ilha deserta e extensa. Em um cenário diverso, é preciso encontrar armas, veículos e suprimentos para enfrentar os adversários até que sobre apenas um sobrevivente.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close