Battlegrounds tem mais de 1 milhão de vendas no Steam


Playerunknown's Battlegrounds

A desenvolvedora Bluehole anunciou nesta segunda-feira (10) que o PlayerUnknown’s Battlegrounds teve mais de 1 milhão de vendas no Early Access, apenas nos primeiros 16 dias! E tem gente que ainda contesta o sucesso deste game estilo Battle Royale.

Veja também: State of Decay 2 será três vezes maior que o primeiro

Outro número impressionante divulgado pelo estúdio responsável indica que o game também teve 89 mil jogadores simultâneos. “Nós não poderíamos ter alcançado este marco sem a dedicação de nossos jogadores e estamos realmente agradecidos por sua resposta apaixonada”, disse Brendan Greene, também conhecido como PlayerUnknown’s.

Sem nenhum equipamento, os jogadores devem percorrer o cenário em busca de armas e munições antes que seja encontrado por outros jogadores neste multiplayer online. é um game que mescla os gêneros tiro em terceira pessoa e sobrevivência e tem uma mecânica similar aos jogos Arma III e H1Z1. Os jogadores são jogados nesta ilha deserta com 8 x 8 Km de tamanho e precisam encontrar suprimentos para sobreviver e armas para eliminar os adversários. No final, só restará apenas um.

Brendan Greene, também conhecido como PlayerUnknown, é um dos pioneiros do gênero Battle Royale. Ele aproveitou toda a sua experiência como criador deste modo de jogo, encontrado na série Arma e H1Z1: King of the Kill, para criar um jogo totalmente novo que, segundo o texto do site oficial, foi desenvolvido a partir do feedback da comunidade gamer.

Via: Destructoid

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.