Battlegrounds é o jogo mais vendido do Steam


O PlayerUnknown’s , aquele jogo que pegou todo mundo de surpresa. já é o mais vendido da Steam Store com 2 milhões de cópias, ultrapassando jogos como GTA 5 e Rocket League no ranking mais atual. Grande parte desse sucesso se deve à adesão imediata de streamers, que adotaram o jogo rapidamente em suas transmissões ao vivo.

Veja também: Saiba como jogar e os requisitos de Battlegrounds

O sucesso do título já era incontestável desde que ele chegou à marca de 1 milhão em apenas 16 dias, ainda no Early Access. Um feito realmente considerável para um jogo que foi pouco divulgado na época. No Brasil, por exemplo, o Videogame Mais foi o primeiro site de games a publicar sobre Battlegrounds, no dia 23 de março, quando quase ninguém conhecia.

Battlegrounds no Steam

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo multiplayer online no estilo “Battle Royale” onde os jogadores são largados sem quase nada em uma ilha deserta e extensa. Em um cenário diverso, é preciso encontrar armas, veículos e suprimentos para enfrentar os adversários até que sobre apenas um sobrevivente.

Brendan Greene, também conhecido como PlayerUnknown, é um dos pioneiros do gênero Battle Royale. Ele aproveitou toda a sua experiência como criador deste modo de jogo, encontrado na série Arma e H1Z1: King of the Kill, para criar um jogo totalmente novo que, segundo o texto do site oficial, foi desenvolvido a partir do feedback da comunidade gamer.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.