Dicas e CódigosPC

MTG Arena: como jogar evento de Draft

Evento tem algumas mudanças entre o físico e o digital

Assim como no Magic: the Gathering físico, o MTG Arena também possui o modeo de jogo chamado “Draft”. Neste tutorial, não pretendo ensinar como ser bom neste tipo de modalidade. Para isto, recomendo assistir ao vídeo do Diário Planinauta. Aqui, vou demonstrar como utilizar a ferramenta.

Veja também: Magic: entenda todos os formatos do card game

Neste formato, cada jogador entrará com três boosters na brincadeira, ou serão entregues a ele se tiver participando de algum evento de Draft de alguma loja. A partir deste ponto, cada jogador abre um booster, escolhe uma carta e passa para o jogador ao lado. No final, todos estarão com a mesma quantidade de cartas, mas somente aquelas que realmente quer.

Depois desta etapa, basta construir um deck com 40 cards no total, entre as mágicas escolhidas e os terrenos que o jogador levou. É necessário dizer que o booster draft é feito dentro de uma mesma coleção. Ao clicar em “Draft Tradicional Lealdade em Ravnica”, na página principal, você vai se deparar com a seguinte tela:

MTG Arena - Draft

Esse tipo de evento só pode ser acessado por Gemas. Se não tiver, será preciso gastar dinheiro de verdade para comprar uma bela quantidade. Repare na imagem abaixo que, para entrar no torneio, é preciso pagar 1,5 mil gemas. Na loja interna do jogo, um pacote com 1,6 mil Gemas custa US$ 9,99.

No Draft Tradicional do MTG Arena, você continua jogando até sofrer duas derrotas. Quanto mais vitórias, mais melhor será o prêmio, entre Gemas e boosters do set atual. Um ponto interessante: o Draft físico é feito entre vários jogadores em uma mesa. Cada um abre um de até três booster, tira uma carta e passa o resto para o lado, até terminar. No game, o Draft é feito com bots, para que ninguém fique esperando.

Comece escolhendo a sua primeira carta, clicando uma vez em cima dela. Em seguida, aparecerá uma nova lista na tela, como se fosse outro booster, com uma carta a menos, e assim por diante. Claro, pegue sempre cartas que combinem com o padrão de cores que quer seguir o arquétipo de decks que está planejando (agressivo, controle e outros). As três primeiras rodadas de cartas devem ser o suficiente para escolher o seu caminho e continuar pegando cards no mesmo padrão.

MTG Arena

Com o passar do tempo, é muito provável que sobrarão cartas de cores diferentes das quais você quer. Será obrigado a escolher uma de qualquer jeito, mas essas vão para a sua coleção para serem usadas em outros decks, e não no Draft. Logo depois, clique nas cartas que vão sair do baralho até que sobre apenas 40, como na imagem abaixo. Tentei montar um deck Gruul. Depois, clique no botão “Concluído”.

MTG Arena - Draft

Agora, clique em “Jogar”, como na imagem abaixo. De precisar sair, não tem problemas. Pode voltar depois e continuar o torneio de onde parou.

MTG Arena - Draft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo