GeekNotícias

Star Trek Discovery tem primeiro trailer

A Netflix brasileira divulgou o primeiro trailer de Star Trek Discovery, que terá 13 episódios em sua primeira temporada. A série é produzida pela CBS, mas fora dos Estados Unidos e Canadá, ela será distribuída com exclusividade pelo serviço de streaming nos 190 países onde está presente.

Veja também: Netflix vai produzir série de The Witcher

Discovery estreia ainda em 2017 e tem Michelle Yeoh (como Capitã Georgiou) e Sonequa Martin-Green (Michael Burnham) nos papéis principais. A história se passa 10 anos antes das aventuras de Kirk e Spock e não terá nenhuma ligação com os filmes atuais do cinema. Portanto, sim, ela faz parte da timeline oficial das séries.

Star Trek Discovery

Para quem não lembra, a última série da franquia foi a Enteprise, que mostrava o princípio deste universo, décadas antes da cronologia da série clássica. Em busca de mais audiência, a série mudou de nome para Star Trek: Enteprise, colocou muito mais cenas de ação e se perdeu pelo caminho. Resultado, foi cancelada em 2005, após a sua quarta temporada. Até estrear Discovery, serão 12 anos sem um episódio inédito de qualquer produção Star Trek para TV.

A franquia foi revitalizada no cinema pelas mãos de J.J. Abrams em 2009, quando soube mesclar com competência várias teorias e mitologias deste universo, com uma grande pitada de nostalgia e muita ação, utilizando uma nova linguagem para atrair um novo público. O filme teve uma sequência em 2013, Além da Escuridão: Star Trek, e terá outra em 2016, com o título em inglês de Star Trek: Beyond.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close