Netflix vai produzir série de The Witcher


A anunciou nesta quarta-feira (17) que vai produzir uma série baseada nos livros de The Witcher, em parceria com o escritor Andrzej Sapkowski. A saga de oito livros inspirou os jogos da CD Projekt Red, que não terá qualquer envolvimento na produção, portanto, é possível esperar algo bem diferente dos games.

Veja também: Overwatch terá evento de aniversário

Andrzej Sapkowski será um consultor para a série, assim como George R.R. Martin é para Game of Thrones, da HBO. “Eu estou muito animado que a Netflix vai fazer uma adaptação de uma das minhas histórias”, disse Sapkowski em um comunicado à imprensa. “Vão continuar seguindo o material original e os temas que eu passei mais de 30 anos escrevendo”. O autor não participou da criação dos jogos.

The Witcher 3

Os produtores executivos Sean Daniel e Jason Brown (The Expanse) não revelaram a data de lançamento e nem quem vai participar do elenco, mas deu uma pequena noção do que será a história, “A história de The Witcher conta sobre uma família não-convencional que se junta para lutar pela verdade em um mundo perigoso. Os personagens são originais, divertidos e constantemente surpreendentes”.

O cineasta Tomek Baginski, mais conhecido pelo curta-metragem indicado ao Oscar “The Cathedral”, também está envolvido na produção, junto com Jarek Sawko. Ambos fazer parte do estúdio polonês de efeitos visuais Platige Image, que é responsável pelas intros em CGI dos games da série The Witcher.

Via: The Verge

Assuntos Netflix

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.