Sense8

Sense8: porque você deve assistir a série

Os irmãos Wachowski voltam a trabalhar juntos novamente, dessa vez em uma série original do . Depois de seus trabalhos recentes não muito bem aceitos pela crítica e pelo público – como “Cloud Atlas” e “Jupiter Ascending”, os criadores de “Matrix” voltam a surpreender com a série ; criada em uma parceria com J. Michael Straczynski, roteirista de “Guerra Mundial Z”.

Veja também: Conheça Narcos, a nova série da Netflix

A série apresenta oito pessoas diferentes, de várias partes do mundo, que da noite para o dia passam a ter suas mentes conectadas. Todos eles compartilham sensações, emoções e habilidades. A série é cheia de mistério, não deixa muito claro o que está acontecendo, não explicou, até agora, se é algo científico ou sobrenatural que fez com que esses indivíduos, que nunca se encontraram, terem uma ligação tão forte e passarem a sentir o que os outros do grupo sentem.

Além da curiosidade por uma explicação, a série consegue prender o espectador com o seu roteiro sensível ao núcleo de cada personagem. Todos eles têm um drama pessoal e vive em uma situação social diferente dos demais; fazendo com que cada um aceite essa novidade de várias formas; e assim possibilitando a série de passear entre vários gêneros: como ação, drama, romance e até mesmo comédia (que de vez em quando é um pouco forçado, mas com momentos de boas sacadas).

Sense8

Então, temos a estória central e as sub-estórias, de mais de oito personagens diferentes. E é aí que a série peca: não desenvolvem muito bem essas sub-estórias e acabam deixando algumas lacunas como, por exemplo, apresentar um personagem secundário, um clímax e o personagem nunca mais aparecer. Mesmo assim, todos os oitos têm um protagonismo igualitário.

Sense8 nos proporciona uma fotografia linda e sequências emocionantes. É uma série apaixonante, intensa, sensível, e sem tabus, nos fazendo pensar sobre assuntos que não costumam ser discutidos. Todos os 10 episódios da primeira temporada já estão disponíveis no serviço de streaming, porém, uma segunda temporada ainda não foi confirmada.

Beatriz Figueiredo

Beatriz Figueiredo

Estudo Gastronomia e gasto muito tempo fazendo maratonas de séries. Curto muito cinema e sou fã de Harry Potter.

  • Está na minha lista. É a próxima série. Quero tentar conseguir assistir tudo antes do lançamento de Narcos.

  • Pingback: Narcos: Wagner Moura é indicado ao Globo de Ouro | Geek Mais()

  • Pingback: Game of Thrones: 6a temporada ganha data de estreia | Geek Mais()

  • Pingback: O retorno de Arquivo-X | Geek Mais()