Narcos: tudo sobre a nova série da Netflix

é a nova série da que mostra a ascensão do colombiano Pablo Escobar como um dos maiores traficantes de drogas de todos os tempos. Para você ter uma ideia, o cara chegou a controlar 80% do comércio mundial de cocaína durante os anos 1980. A produção é fruto da parceria entre Wagner Moura, que interpreta o bandidão, com o diretor José Padilha, o mesmo de Tropa de Elite e Robocop.

Veja também: Resumão com o melhor da San Diego Comic-Con 2015

Todos os 10 episódios da primeira temporada estarão disponíveis no dia 28 de agosto. Na trama, vamos acompanhar o combate de agentes norte-americanos contra o Cartel de Medellin, um dos maiores grupos criminosos da Terra. Um desses agentes, o policial Javier Pena, será interpretado pelo ator chileno Pedro Pascal, muito conhecido pelo público nerd como o Oberyn Martell, de Game of Throne. Ah, o brasileiro André Matos, de Tropa de Elite 2, também estará na série no papel de Jorge Luis Ochoa.

Pelo trailer, podemos ver que a série Narcos terá uma abordagem bem ampla de toda essa situação do tráfico de drogas nas Américas do final dos anos 70 e 80. A expansão da venda da cocaína pelas ruas dos Estados Unidos, a fortuna dos maiores traficantes da época, a corrupção e o controle de alguns políticos. A maior parte das cenas foram filmadas na Colômbia.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.