The Last of Us

Review: The Last of Us (PS4)

Para abrir o nosso primeiro review feito no PlayStation 4, não poderia ser outro jogo. O melhor jogo da geração passada chega ao novo console com uma grande melhoria gráfica, entre outras novidades. Remasterizado” pode ser considerado a versão definitiva deste título.

The Last of Us Remasterizado roda a 60 fps em 1080p de resolução. Na prática, isso garante transições mais rápidas e movimentos mais naturais dos personagens. Além da anunciada melhoria gráfica, que com certeza podemos constatar, o jogo traz ainda telas de loading mais rápidas do que versão da geração passada, o que amplia muito a experiência de jogo.

Até por conta disso, e também por trazer a expansão “Left Behind” dentro do Blu-ray, o jogo exige 50 GB de espaço no disco rígido do seu console. Ele também pode ser jogado em modo “Remote Play” utilizando um PlayStation Vita.

O jogo se passa em um Estados Unidos devastado por uma pandemia, provocada por um fungo que infectou e alterou a maioria da população. A trama é encaminhada para 20 depois do dia que a infecção se espalhou e o caos tomou conta. Agora, o cenário é de destruição, milicias armadas, quarentenas que parecem mais campos de concentração, militares opressivos e desesperança.

Circunstâncias que você descobre logo no começo do jogo colocam Joel e a jovem Ellie juntos, atravessando o país. Então começa uma das maiores experiências de videogame da sua vida. Do início ao fim, nada mudou na história entre as duas versões, nem mesmo um final alternativo ou outro caminho foi adicionado. Por um lado, isso respeita os fãs que comprar o game para PS3, mas põe em xeque a real necessidade de comprá-lo, uma vez que o usuário já tenha jogado.

No review que fizemos para a versão do PS3, exploramos melhor o perfil dos personagens, da história, da qualidade do áudio, entre outros aspectos que se mantiveram nesta versão. Portanto, são características que não valem repetir aqui, para não ficar redundante. The Last of Us: Remasterizado foi lançado no dia 29 de julho, exclusivamente para PS4.

Gráficos10
Som10
Jogabilidade10
Diversão10
The Last of Us Remasterizado é a realização suprema de um game para os consoles, o ápice da produção de um estúdio até agora, e que vai servir de guia para os futuros títulos que quiserem atingir a excelência.
10

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.