PS4

Uncharted 4: tudo sobre o teste do multiplayer

A disponibilizou de graça, neste fim de semana, o teste aberto do multiplayer de : A Thief’s End, jogo exclusivo para PS4. Eu realmente acho desnecessário partidas de PvP de jogos que tem campanhas solos tão ricas e histórias bem contadas, como é o caso da franquia Uncharted, porém, foi uma oportunidade de testar o gameplay e conferir os gráficos do mais recente jogo da série.

Veja também: PlayStation 4 terá streaming para PC e Mac

Apesar de eu achar totalmente desnecessário, como já mencionei, eu preciso admitir que o multiplayer de Uncharted 4 está muito bem construído. As partidas são dinâmicas e os mapas possuem o tamanho ideal para manter todos os jogadores interessados em correr por todos os espaços e, ainda, implementar o elemento surpresa para eliminar os adversários.

A escolha de personagem é simples, pois não há mesmo muitas opções, e o matchmaking é feito de forma muito rápida. Creio que esses são os dois primeiros passos mais importantes para um PvP de sucesso. Passei quase duas jogando sem parar e, neste período, não senti nenhum problema de latência, o popular lag.

Claro que um multiplayer é apenas uma fração do que o jogo principal pode oferecer, principalmente quando se trata de um Uncharted. Entretanto, já pude perceber como o game está bonito, com gráficos bem polidos. Só me incomodou um pouco o movimento de corpo dos personagens, pois está exageradamente rápido, com aspecto artificial. Espero que esta seja uma característica para dar dinamismo ao PvP e que a campanha solo seja diferente.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close