PS4 no PC com remote play

PS4 no PC: como fazer stream dos jogos

A atualização 3.50 do console da permite que os jogadores joguem os games do PS4 no através do recurso “Remote play”. Para fazer funcionar, é preciso fazer algumas configurações no seu Windows ou Mac OS e, claro, conectar o DualShock 4 à sua máquina. Acompanhe abaixo como fazer:

Veja também: PlayStation VR será lançado em outubro

Antes de tudo, é preciso deixar claro que o seu computador e o seu PlayStation 4 precisam estar na mesma rede, seja por fio ou wireless, não importa. Outro fator que deve ser levado em consideração é a qualidade da sua conexão de rede, pois caso seja ruim, a transmissão ficará lenta e a jogabilidade impraticável.

PS4 no PC: veja como configurar os dispositivos

  • Baixe o aplicativo oficial para Windows ou para Mac;
  • Quando finalizar a instalação, conecte o controle DualShock 4 no computador usando um cabo USB;
  • No PlayStation 4: veja se o videogame está configurado como “primário”” nas opções de gerenciamento de conta.
  • Depois, vá em “Configurações”, escolha “Configurações de conexão para uso remoto” e habilite a opção de uso remoto;
  • De volta ao PC, abra o app, entre com a sua conta da PSN, espere alguns segundos pela sincronização e pronto.

Jogar os games do PlayStation 4 em streaming no PC não é a única função que veio no update 3.50 do console. Agora, o usuário também receberá notificações quando os amigos estiverem online e podem configurar o seu perfil para aparecer offline para os outros. Além disso, o site de vídeos DailyMotion estará disponível na função “Share”.

Um recurso útil e inovador desta atualização será o evento agendado. Como isso funciona? Você cria uma partida online, escolhe um horário específico e adiciona os seus amigos que vão querer participar. No minuto exato, todos serão notificados e adicionados no grupo, para começarem a jogar logo em seguida. Não é uma mão na roda?

Assuntos PCSony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.