PlayStation VR será lançado em outubro


O PlayStation VR, óculos de realidade virtual do PlayStation 4, será lançado em outubro por US$ 399, segundo anúncio que a fez no PlayStation Blog. Agora, resta saber quando esta novidade chegará ao Brasil e qual será o preço. Mas sabemos que não será nada barato. Se convertermos o dólar pela cotação atual, sem acrescentar os impostos, o produto sairia por R$ 1.444.

Veja também: PlayStation 4 terá streaming para PC e Mac

A Sony aproveitou também para anunciar que mais de 230 desenvolvedores estão trabalhando em conteúdos para o PlayStation VR, de estúdios grandes até os independentes. Deste modo, são esperados mais de 50 títulos compatíveis entre o lançamento do gadget até o final do ano.

Para demonstrar o potencial do aparelho, um software chamado “The PlayStation VR”, que conterá seis mini-jogos, estará disponível para download na PlayStation Store, gratuitamente, somente para os donos do óculos virtual. Diante desse anúncio e das promessas, você acredita no sucesso do PlayStation VR ou ele terá o mesmo destino do PlayStation Move e PS Vita? Deixe o seu comentário.

Até o momento, nenhum jogo importante foi revelado para a plataforma. Mas é certo esperar uma chuva de anúncios na E3 2016. Afinal, a Sony vai querer mostrar todo poder do seu aparelho e largar com força na frente da concorrência. Estou curioso para saber como será a adesão inicial das third parties.

Via: PlayStation Blog

Assuntos Sony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.